x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.221

sefip enviada com movimento errado

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 15:12

Boa tarde!

Para retificar uma sefip que foi enviada com movimento (somente o sócio), sendo que na realidade ela não tem movimento.
Basta enviá-la novamente informando que ela não tem movimento?

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 15:28

Débora

Entre no sistema da Sefip e repita todo o movimento de comunicação que continha o sócio e peça a exclusão das informações anteriores.
Após isso faça a sem movimento.
Aliás se voce comunicou só o sócio, ele tinha pró labore, certo? Nesse caso não há a necessidade de ser sem movimento, só é sem movimento se não houve sócio com retiradas e recolhimentos de INSS. As categorias são diferentes a de empregados é 01 e a do sócio é 11.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 15:35

Marilene
boa tarde

Nesse caso da sefip enviada errada,se eu reenviar a sefip correta ,subscreve a primeira?

abçs

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 16:00

A princípio sim, se se manter o mesmo FPAS, Código de recolhimento, competência e CNPJ.
No caso do pró labore a informação é exclusiva para a previdência, no caso de enviar a sem movimento com todos os itens para subscrever haverá uma divergência para a receita, só detectada quando necessitar de uma CND previdenciária e ela terá que fazer a exclusão do movimento errado em seu sistema da mesma forma.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 09:46

Bom dia Marilene,

Estou com o mesmo problema que a Débora , o antigo contador do meu cliente, enviou sefip de algumas competências com o FPAS errado, apenas eu enviei com esses FPAS, Sefip sem movimento.

Mas o correto seria reenviar pedindo "a exclusão das informações anteriores"?

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.