x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.389

Cobrança Indevida Receita Federal

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 16:38

Boa tarde Caros Colegas,

Tenho acompanhado a Conta Fiscal dos nossos clientes através do E-Cac, e tenho notado que constam algumas diferenças de valores pendentes e multa por falta ou atraso na entrega da DCTF.
Porém, as DCTF foram entregues dentro do prazo e os valores nelas contidos estão corretos.
Gostaria de saber se alguém está tendo este mesmo problema com a Receita Federal ou se é privilegio apenas de nossos clientes.
Não sei mais o que fazer, são vários casos e as DCTF entregues corretamente e dentro do prazo, ou seja, o boy vira e mexe tem que ir a RF comprovar entrega de DCTF e pagamentos de tributos.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Att,

Nilzete Oliveira

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 08:00

Olá Nilzete!

Eu já tive várias destas situações este ano em razão das várias versões da DCTF que foram lançadas.

Todas elas foram automaticamente corrigidas pela própria Receita Federal. Anos atrás, quando isso acontecia eu me dirigia diretamente a unidade da Receita Federal portando uma cópia da DCTF e resolvia o problema.

Att.
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 08:38

Bom dia Umberto,

Obrigada por sua atenção.
É o que tenho feito, mando o nosso boy ir até a RF com a copia da DCTF e comprovantes de pagamentos.
Ontem mesmo ele teve que se deslocar até a RF em SJC e nada foi resolvido, além de está sem sistema o fiscal disse que não "compreendeu" qual era o problema.
Enfim! eu mesma tenho que ir até SJC.
Estou em SP Capital, simples assim.

Tenha um excelente dia!

Sucesso!!!

Nilzete

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
Élida Moraes dos santos

Élida Moraes dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 08:42

Bom Dia Nilzete

Não é só privilegio dos seus clientes não, eu também estou passando pelo mesmo problema
Entreguei as DCTF no prazo correto, inclusive as sem movimentos e as multas geradas não
foram canceladas, também estou sem saber o que fazer, mas pelo visto como fez o Umberto, temos que comparecer a unidade da Receita Federal para vê se resolve o caso.

Att.
Elida.

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 08:57

Élida, bom dia!

De certa forma isso até me deixa um pouco aliviada.
Saber que não sou a unica a passar por este transtorno.
É oq estou fazendo, indo a RF tentar resolver.
O dificil é encontrar um fiscal afim de solucionar o problema.
Caso vcs tenhma alguma novidade postem uma msg por favor.

Sucesso e um ótimo dia a vc Élida.

Att,

Nilzete

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.