x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.135

Serviços de Revenda

ELAINE REGINA ARAUJO DOS SANTOS

Elaine Regina Araujo dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 16:31

Tenho um cliente que esta cadastrado como Mei- Micro empreendedor, Atividade Promoção de Vendas.
A Empresa que ele representava ou revendia suas mercadorias não aceita mais as notas dele como mei porque ele tem que ter registro no Core.
Para aproveitar o mesmo CNPJ ele pode transformar esta Mei em me? correto.
Teremos que exclui-lo como Mei e fazer uma Alteração como Empresario? correto.
O Faturamento dele é baixo.
Minha pergunta:
Qual o Cnae que posso colocar sendo que ele revende pleo diesel para uso na agricultura.
Ele pode ser uma ME do Simples Nacional?

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 16:45

Elaine, ele irá vender óleo diesel em atacado ou a varejo, para uso em maquinas ou veículos?

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 08:39

Elaine Regina, ele poderá transformar o MEI em micro empresas, pesquisando sobre essa atividade eu não encontrei nenhum CNAE especifico para este caso, acredito que o mais propicio seria o: 4731-8 COMÉRCIO VAREJISTA DE COMBUSTÍVEIS PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES, e com relação a opção pelo simples nacional essa atividade poderá segregar a receita pelo Anexo I.

O CNAE 4731-8/00 não está incluso nos Anexos VI e VII §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011.

Espero ter ajudado.
Att.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
ELAINE REGINA ARAUJO DOS SANTOS

Elaine Regina Araujo dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 11:33

Este cliente não vai comercializar diretamente na empresa dele, ele vai representar uma empresa e vender para esta empresa.
Ele é um terceirizado.Esta empresa que ele vai representar ira pagar uma comissão a ele, e as despesas tributarias e mas exige que ele tenha uma empresa. A minha duvida é qual Cnae colocar para que ele continue como Simples Nacional.

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 13:19

Elaine Regina nesse caso o correto deverá ser o:
5112-8/00 REPRESENTANTES COMERCIAIS E AGENTES DO COMÉRCIO DE COMBUSTIVEIS, MINERAIS, METAIS E PRODUTOS QUIMICOS INDUSTRIAIS

Esta atividade podrá optar pelo regime do simples nacional conforme cita a seguinte lei:

§ 5o-I. Sem prejuízo do disposto no § 1o do art. 17 desta Lei Complementar, as seguintes atividades de prestação de serviços serão tributadas na forma do Anexo VI desta Lei Complementar: (Produção de efeito)

I - medicina, inclusive laboratorial e enfermagem;

II - medicina veterinária;

III - odontologia;

IV - psicologia, psicanálise, terapia ocupacional, acupuntura, podologia, fonoaudiologia, clínicas de nutrição e de vacinação e bancos de leite;

V - serviços de comissaria, de despachantes, de tradução e de interpretação;

VI - arquitetura, engenharia, medição, cartografia, topografia, geologia, geodésia, testes, suporte e análises técnicas e tecnológicas, pesquisa, design, desenho e agronomia;

VII - representação comercial e demais atividades de intermediação de negócios e serviços de terceiros;

VIII - perícia, leilão e avaliação;

IX - auditoria, economia, consultoria, gestão, organização, controle e administração;

X - jornalismo e publicidade;

XI - agenciamento, exceto de mão de obra;

XII - outras atividades do setor de serviços que tenham por finalidade a prestação de serviços decorrentes do exercício de atividade intelectual, de natureza técnica, científica, desportiva, artística ou cultural, que constitua profissão regulamentada ou não, desde que não sujeitas à tributação na forma dos Anexos III, IV ou V desta Lei Complementar.

Lei complementar 147/2014 do simples nacional

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.