x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.430

MEI - desenquadramento e açteração de endereço falsificada

Aline Rossi

Aline Rossi

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 08:28

Bom dia.
Hoje tenho um caso em mãos que nunca tinha pego.
Uma pessoa abriu um MEI em 2010 e entregou a Declaração anual apenas em 2010 tambem .A empresa fica em Guarulhos. Segue duvidas:

Na Junta existe numa observação que em 01/12/2012 ele foi desenquadrado de MEI devido sincronização com o arquivo SIMEI.No site do Simples diz que foi desenquadrada por opção do contribuinte.
Não entendi de fato o que aconteceu.A questão é que desde 2012 ele nao é mais MEI e foi transformado em EIRELI automaticamente so que nao consigo entender como isso aconteceu e por qual motivo foi para EIRELI.

A outra questão é que na junta e na prefeitura de guarulhos o endereço esta correto porem na receita e na fazenda a empresa esta com um endereço que o socio desconhece totalmente e fica em sao paulo.

Tenho estas duas incognitas para resolver porque o cliente quer voltar ao MEI. Alguém ja passou por esta situação?

Aline Rossi
Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 08:38

Aline Rossi,
É raro seu caso, normalmente com desenquadramento do MEI, a empresa para Empresário Individual. Diante dos fatos incomuns citados por você, vejo uma grande necessidade de se procurar um posto de atendimento da RFB para para esclarecimentos, e explique tudo com muita clareza e detalhe ao fiscal da receita, visando encontrar um caminho que solucione este caso.
E o mais provável é que tenha que encerrar esta empresa para que seu cliente possa abrir um novo MEI.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 11:03

Olá Aline,
Concordo com meu colega Felipe, acredito que a melhor atitude a ser tomada é ir a um posto de atendimento da RFB e solicitar as informações para responder ao seu questionamento, também a Junta Comercial e solicitar uma consulta dos arquivos correspondentes ao período em questão para tentar entender o que foi que aconteceu, até mesmo uma pesquisa se existia procuração válida para os fins descritos.

Espero ter ajudado.

Cristina Zulcom
Contadora

[email protected]
Aline Rossi

Aline Rossi

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 11:11

Obrigada gente.
Eu realmente irei até as repartições .
Quando tive alguma resposta concreta compartilharei com voces.

Aline Rossi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.