Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 34

acessos 74.354

Sped Fiscal ICMS/IPI erro JAVA 8 Update 25

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 16:41

Bom pessoal,

Estamos com problemas com Sped Fiscal EFD após instalção Java 8 Update 25 ele apareceu erro no Java Virtual Machine Launcher.
Já desinstalei e instalei novamente e o erro persiste.

Como resolver esse erro do Java 8. 25?

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 16:48

Boa tarde, José Irineu F. Neto

Infelizmente os PVA's e Emissores de NF-e, CT-e sempre apresentam problemas com as atualizações do JAVA, acredito que devido a atualização ser muito recente ela pode estar apresentando problemas ao executar os aplicativos, de qualquer forma vale a pena por enquanto desinstalar essa atualização e instalar a versão antiga. Caso encontre dificuldades em achar a versão antiga volte a postar

Atenciosamente!

Fellipe Kennedy Silva Leal

Fellipe Kennedy Silva Leal

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 10:23

Bom dia,
Tive o mesmo problema e resolvi da seguinte forma:

Abra o painel de controle do Java, na guia Segurança / clique na opção "Editar lista de Sites" (lado inferior direito)
Irá abir uma tela com a lista dos sites, clique no botão "Adicionar", será apresentado uma linha para escrever a URL do site informe:

https://www.serpro.gov.br

Clique em "OK" e depois "OK" de novo.

No meu caso resolveu...

Espero ter ajudado...

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 16:55

Boa tarde,

Resolvi da seguinte forma:
Fiz a limpeza no navegador, reiniciei o pc duas vezes e depois disso voltou a funcionar normalmente.

Mesmo assim obrigado pela dica!

Att,

Irineu

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Fellipe Osterno

Fellipe Osterno

Bronze DIVISÃO 2
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 11:03

Estou com o mesmo problema de JAVA! já fiz de tudo nada, caso encontrem avisem aqui!
Obrigado

Cássio Marques da Silva

Cássio Marques da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 13:46

Consegui resolver simplesmente alterando a chave "CurrentVersion"="1.8" para "CurrentVersion"="1.7". Esta chave fica dentro de [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\JavaSoft\Java Runtime Environment]. No meu caso deu certo.

Rodrigo Leal Silva

Rodrigo Leal Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 18:07

Tentei o que foi mencionado pelo Fellipe Kennedy Silva Leal , porém não resolveu meu problema.

A solução proposta pelo José Irineu F. Neto não sei executar.

A solução proposta pelo Cássio Marques da Silva não consegui encontrar esta pasta no regedit.

Alguém com mais alguma solução?

Obrigado.

Luiz Henrique Ruiz Sanches Bonifácio

Luiz Henrique Ruiz Sanches Bonifácio

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Informática
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 10:53

Pessoal bom dia!

Estou com um problema aqui, já tentei realizar todos os procedimentos citados acima e nenhum funcionou, desinstalei java, instalei, versão 7, versão 8, versão 6, exclui registros, reiniciei e nada adiantou.
Segue o erro:

Error: could not find java.dll
Error: Could not find java SE Runtime Environment.

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 11:54

Bom dia Antonio Felix,

Siga a recomendação Flavio Vicente que dará a resolução do problema.

Sds...

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
ANDRESSA KITTLAUS

Andressa Kittlaus

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 16 fevereiro 2015 | 18:37

Olá pessoal.

Tive um problema semelhante no meu computador. O SPED Fiscal funcionou normalmente no primeiro mês com a versão 8.25 do JAVA, após isso começou a dar problema: não atualizava as tabelas e não transmitia as declarações.

Noutro computador funcionava normalmente. Levei para os técnicos e não descobriram o que era. A solução foi instalar o JAVA 1.6...

Aí voltou a funcionar.

Andressa Kittlaus.
Raquel Nunes

Raquel Nunes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 13:35

Pessoal,

Saiu uma nova versão do JAVA 8 Update 60, atualizei, quando vou abrir o PVA aparece "ocorreu erro 3 no Windows ao abrir o Java", o fato do meu PC ser Windows XP influencia? Preciso desinstalar a versão antiga?

Obrigada.

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 14:44

Boa tarde, Raquel Nunes

Infelizmente em relação ao JAVA nem sempre a solução é tão simples assim, pode valer a pena voltar a versão do JAVA anterior. Mas caso tenha algum tempo tente desinstalar a versão antiga e reiniciar o computador, caso o erro continue, desinstale a nova versão e volte a antiga. Qualquer dúvida volte a postar.

Ótima semana!

André Manchester de Mello

André Manchester de Mello

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Sistemas
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 10:47

PessoALL, sou analista de sistemas e tive o mesmo problema no ambiente de grande porte que gerencio.

Não desejando desmerecer àqueles que buscaram contribuir de alguma forma para solucionar o problema, nenhuma das ações foram muito efetivas ou o solucionaram definitivamente.
Como busquei informações nesse grupo para resollver, após análise técnica, resolvi publicar a SOLUÇÂO DEFINITIVA confore abaixo. Espero estar ajudando a todos.

1) Após a instalação da nova versão, feche o programa e vá em: C -> ARQUIVOS DE PROGRAMAS RFB -> Abra com o wordpad o arquivo SpedECF.lax

2) Ao abrí-lo, você encontrará logo no início a seguinte as seguintes linhas:
# LAX.NL.CURRENT.VM
# -----------------
# the VM to use for the next launch

3) Imediatamente abaixo dessa linha, há outra que correlaciona a versão do SPed com o Java.
Substitua essa linha pela linha abaixo:
=> lax.nl.current.vm=C:\\Program Files (x86)\\Java\\jre1.8.0_60\\bin\\javaw.exe

4) Salve as alterações e feche o notepad

Vocês verão que não mais ocorrerão as incompatibilidades após esse procedimento.
Abraços a todos e bom trabalho.

LUCAS COSTA

Lucas Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 16:49

Boa tarde Andre,
Primeiramente queria agradecer por você disponibilizar a solução para um problema que tanto nos atormenta.

Segui todos os passos que você indicou, porém não consigo salvar o arquivo, "acesso negado". Já tenho permissões de administrador!
Como devo prosseguir diante desta situação?

Agradeço desde já pela atenção.

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra!!
Lucas Fabrício Silva Lomelino

Lucas Fabrício Silva Lomelino

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 10:41

Pessoal, bom dia, também estava com o mesmo problema do bendito Java 8 update 60 mas tentei um procedimento aqui e aparentemente deu certo.

entrem no: C:\Program Files\Programas_SPED\Fiscal2

procurem um arquivo com nome de "fiscalpva" que tem a extensão do tipo de arquivo com nome de: Executable Jar File.

dê um duplo clique nele (como se fosse abrir o software, normal)

Aqui abriu normal

Espero ter ajudado,

Abraços!

Tullus Maranha e Souza

Tullus Maranha e Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 18:20

No meu caso, funcionaram as orientações do André Manchester de Mello (valeu!!). Tive apenas que mudar a versão por ele indicada por uma mais recente:

lax.nl.current.vm=C:\\Program Files (x86)\\Java\\jre1.8.0_65\\bin\\javaw.exe

A propósito, esse truque funciona também com a EFD-Contribuições (arquivo spedContribuicoes.lax).

Abraços!

Gelder Machado

Gelder Machado

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 12:33

Boa tarde.

Fiz conforme orientação do

André Manchester de Mello
, porém tive que adaptar ao meu ambiente de trabalho.
Segue a correção(Para o meu caso)


1) Após a instalação da nova versão, feche o programa e vá em: C -> ARQUIVOS DE PROGRAMAS RFB -> Abra com o wordpad o arquivo SpedECF.lax
Minha Adaptação: C:\Arquivos de Programas RFB\Programas SPED\SpedContabil\SpedECF.lax

2) Ao abrí-lo, você encontrará logo no início a seguinte as seguintes linhas:
# LAX.NL.CURRENT.VM
# -----------------
# the VM to use for the next launch

3) Imediatamente abaixo dessa linha, há outra que correlaciona a versão do SPed com o Java.
Substitua essa linha pela linha abaixo:
=> lax.nl.current.vm=C:\\Program Files (x86)\\Java\\jre1.8.0_60\\bin\\javaw.exe
=>Minha Adaptação: lax.nl.current.vm=C:\\Program Files\\Java\\jre7\\bin\\java.exe

4) Salve as alterações e feche o notepad

Muito Obrigado
André Manchester de Mello
.

Franklin de Vasconcelos Silva

Franklin de Vasconcelos Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 09:56

Bom dia!

A instrução do

André Manchester de Mello
dá certo quando o arquivo está instalado. Uma dica é ver se o java está no program files (86) ou somente no program files.

Como faz para instalar o SPEDFiscal com esse mesmo problema de java?

Antonio Marcos de Oliveira

Antonio Marcos de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 8 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 10:16

Ola pessoal sou novo por aqui, eu estava pesquisando soluções para os erros que sempre ocorrem apos atualizar o java para a versão recente, no meu caso a minha é jre-8u66 e com isso eu sempre tenho alguns problemas em abrir alguns programas contábeis tipo EFD Contribuições, olhando várias dicas aqui eu conseguir solucionar assim; localizei o caminho C:\Arquivos de Programas RFB\EFD Contribuições 2.0.11 depois localizei o arquivo, spedContribuicoes.lax - abri no wordpad conforme a dica do nosso colega ( André Manchester de Mello), depois localizei a linha de comando: lax.nl.current.vm=C:\\Program Files\\Java\\jre1.8.0_31\\bin\\javaw.exe - e fiz a seguinte mudança no caminho, jre1.8.0_31 e coloquei o caminho atual conforme java atual. jre1.8.0_66 - e ficou assim com a mudança: lax.nl.current.vm=C:\\Program Files\\Java\\jre1.8.0_66\\bin\\javaw.exe
Agredeço a todos, pois suas colocações me ajudaram muito.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.