x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 2.137

Tema trabalho conclusão de Curso - Departamento Pessoal

Lucas Fernandes

Lucas Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 22:45

Olá a todos(a),

Estou enfrentando um pequeno problema, creio que seja o de muitas pessoas também, estou a me graduar em Ciências Contábeis e atualmente estou atuando na área de Dptº Pessoal, no entanto, estou com uma grande dúvida quanto ao meu tema do TCC. Pois bem, estou aqui pra pedir a ajuda de vocês, caso alguém já tenha passado pela mesma situação ou conheça alguém que já passou; Pediria sugestões de temas voltados para a área trabalhista, até então tenho em mente "Cálculos Trabalhistas" só que estou um pouco confuso, alguém poderia me sugerir algum tema, ou até baseado neste mesmo tema, como eu desenvolveria ele ?

Grato a todos(a) desde já !

Atenciosamente, Lucas Fernandes.

"Vá firme na direção das suas metas. Porque o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza"

MARIA LARISSE ARAUJO TORQUATO

Maria Larisse Araujo Torquato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 10:54

Lucas Fernandes,bom dia

Lhe sugiro algo voltado pro E-Social,que é o ápice do Departamento Pessoal nesse momento,um sistema que nem sequer foi implantado ainda e ja gera um impacto muito grande nas empresas,voçê pode abordar a tematica se as empresas estão ja preparadas para o E-Social,pode também ver as dificuldades que elas vão enfrentar,pode ser os benefícios que o E-Social trará as empresas e colaboradores,ou ao Fisco,enfim ao meu ver um leque enorme so dentro desse tema que lhe sugeri.De toda forma boa sorte,que voçê consiga realizar um ótimo trabalho.


Abraços.

Larisse Torquato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.