Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 4.877

Reativação de CNPJ Suspenso

Renata Guadagnolli

Renata Guadagnolli

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 11:34

Bom dia!

Tem uma empresa que tenho que reativar, pois preciso entregar GFIP para poder baixá-la, no entanto ela está com CNPJ suspenso e não sei como reativá-lo.
Já tentei no Coleta WEB inserir o código 414, mas me dá o seguinte erro: "Os eventos 414 e 415 somente serão aceitos se a situação cadastral da entidade for Baixada (com exceção de "Inexistência de Fato") ,Inapta por Localização Desconhecida ou Suspensa por Inconsistência Cadastral."

Alguém pode me auxiliar?

Desde já agradeço!

Atenciosamente,

Renata Guadagnolli.

Renata Guadagnolli

Renata Guadagnolli

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 17:01

Então Paulo, o CNPJ está suspenso porque já foi baixada na Junta Comercial. Só que não consigo dar baixa na Receita pois a empresa tem pendência de GFIP.
Para eu entregar a GFIP preciso do certificado digital, mas para eu poder solicitá-lo preciso que o CNPJ esteja ativo.

Preciso saber como fazer para reativar o CNPJ para poder entregar a GFIP.

Se você puder me ajudar eu agradeço!

Obrigada!

Renata.

Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 09:22

Renata, voce precisa ir ate uma unidade da RFB saber o motivo de estar suspensa, pois, mesmo ela estando baixada na junta, ela pode estar ativa na RFB, pois o procedimento de baixa é: Baixar na junta, apos deferimento voce agenda uma senha na RFB e leva o distrato, o dbe e a declaração de extinção. Voce precisa ir la para que o funcionario cancele o DBE enviado anteriormente para q empresa volte a ficar ativa.
Empresa suspensa nao faz DBE, é diferente de baixada por inaptidão (LEI 11.941/2009 ART.54) .

Renata Guadagnolli

Renata Guadagnolli

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 09:49

Obrigada pela atenção e respostas Paulo!

Vou na Receita para resolver essa questão e quando tiver uma posição deles dou um retorno pra dizer se deu tudo certo.

Atenciosamente,

Renata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.