x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 4.120

Transferência de mercadoria do Estoque para o Imobilizado

Sintia

Sintia

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 17:45

Boa tarde,
Temos uma mercadoria em estoque e agora precisamos passar para o imobilizado para uso da empresa. Que CFOP posso utilizar? Como será emitida uma nota para a própria empresa devo dar entrada na mesma?
Não estou encontrando nada sobre tal operação.

Desde já Obrigada!!

Carlos Henrique Rodrigues

Carlos Henrique Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 20:52

Prezada Sintia,

Boa noite.

Neste caso, você pode esta utilizando o CFOP 5152, vale ressaltar que busque junto a receita estadual a devida alocação de CFOP.
Agora em relação ao imobilizado, você pode sim ativar tal bem e se creditar do ICMS em 1/48 avos deste crédito diferentemente se fosse uma venda para o consumidor final.

Espero ter ajudado

"O contador é o poeta da fortuna alheia" RNR
JAIRO DE CAMPOS FILHO

Jairo de Campos Filho

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 10:44

Bom dia,

Carlos é somente este o procedimento? Tenho uma situação onde foi efetuada uma importação e foi utilizado o CFOP 3.102 para revenda de mercadoria. Porém se trada de uma máquina que será usada pela empresa!

Poderia emitir uma nota de entrada para empresa utilizando CFOP 5151, ou 1.151, pois vi que o final 2 é para comercialização. Faço o questionamento pelo fato de que na descrição do CFOP, ele menciona que o mesmo é utilizado para transferência entre estabelecimentos da mesma empresa, o que não ocorrerá, só preciso retirá-la do estoque e passar para o imobilizado.

Não tem como cancelar a nota pois já virou o mês. Teria como elaborar uma carta de correção? (é uma empresa optante pelo simples nacional) , isso irá mudar a tributação da nota?

Bom desde já agradeço a atenção.

Bom dia a todos!

Atenciosamente,

Jairo Campos Filho
Consultor Tributário
Sintia

Sintia

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 11:14

Bom dia Jairo,

Caso descubra como efetuar a transferência de estoque para imobilizado dentro do mesmo estabelecimento, por favor poste aqui.
Ainda não descobri nada, pois o cfop 5152 é para transferência entre matriz e filial.

Att,
Sintia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.