x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.683

cupom fiscal vs nota fiscal (danfe) de farmácia popular

Eduardo

Eduardo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 16:54

Caros amigos!

Estou com este problema, gostaria de um auxílio, como não tenho cliente em farmácia popular, desconheço com deve emitir esta NF

Uma entidade, que compra medicamentos constantes aos associados fez uma compra em farmácia, por ocasião utilizou a farmácia popular, e a farmácia somente me passou o cupom fiscal, que consta o valor total da venda menos o valor do desconto da farmácia popular e o valor líquido que a entidade pagou, solicitei a NF (danfe) a farmácia se recusa em entregar, porque alega que irá emitir duas vezes a DANFE uma pra entidade e outra para o Governo receber o subsídio.
Pergunto, esta NF ao governo não será somente o valor que será repassado a farmácia ou é o valor total? Acredito que a entidade tem o direito da NF com o valor que pagou, mesmo que seja emitida através do CFOP 5929, para não gerar tributação?

Qual seria minha solução para receber esta NF

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 07:55

Carlos, bom dia

O procedimento é exatamente esse: se a venda for para PJ via cupom, emissão de NF com CFOP 5.929.

Não entendi bem a parte de emitir duas vezes a nota, tanto para o governo, quanto para o cliente, ainda mais visto que o 5.929 não é tributado.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Eduardo

Eduardo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 10:17

Fernando Bom dia!

Então, no que diz a respeito de emitir duas NF é porque quando emiti a NF para o governo, emiti no cfop 5929 (porém não tenho conhecimento se esta NF emiti no valor total de compra total ou somente o valor que o governo deve repassar, acredito que é somente o valor que deve ser repassado, parece ser bem óbvio)
porque funciona assim:

o valor total da compra: 70,00
(-) desconto da farmácia popular: 30,00
= Líquido para o consumidor pagar: 40,00

este 30 reais é cobrado do governo, e justamente com o cfop 5929, só que estão me dizendo que eles informa os 70 reais para o governo na NF, mas não tem cabimento, não da para entender, para mim ainda acredito que é somente os 30 reais que sai na NF cfop 5929.

E no caso para a entidade(consumidor) tem que emitir no cfop 5929 também, somente com o valor de 40 reais, e não querem emitir

Desde já agradeço o auxílio

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.