Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 2.673

lançamentos contabeis

THIAGO L.

Thiago L.

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 19:31

boa tarde!
fui chamado para uma entrevista individual pra trabalhar com lançamentos contábeis, nunca trabalhei em um escritório de contabilidade, isso pesou um pouco pois a recrutadora disse que iria esperar mais um pouco pois precisava de alguém com experiencia em escritório e eu estou apenas me formando em dezembro, por tanto estou em stand by.
gostaria de saber se é muito complexo trabalhar com lançamentos contábeis, pois não achei Debitar e Creditar e fechar balanço algo ão complexo assim, saber o que é credito e o que é debito não é suficiente o que eu tenho que saber mais?
ela me disse que precisava de alguém com experiencia pois em 2 meses o rapaz que é responsável pelo setor irá sair da empresa, então eu teria 2 meses para aprender tudo do setor, por isso quero saber se é muito complexo trabalhar com lançamentos contabeis?

JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 11:16

Thiago, bom dia

Contabilidade não é só débito e crédito, existe complexidade, rotinas, normas, enunciados, lançamentos refletem na apuração de impostos dependendo de sua tributação, ou se, contabilidade é uma ciência que deve ser estudada não é tão simples como pensam, ou pode, até ser simples o "débito e crédito", mas o efeito deles para a empresa se mal feitos podem ser muito onerosos.

Matheus Hermes

Matheus Hermes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 14:40

Caro Thiago,

Levando em consideração a sua explicação eu o aconselharia a primeiro entrar em um cargo mais baixo que permita a você aprender aos poucos e assim ir alavancando a sua carreira, pois com tão pouco experiência você certamente irá se "queimar" dentro da empresa, o que para você no momento seria extremamente prejudicial, pois ao contrário do que muitos pensam, a contabilidade é sim muito complexa e não se trata de débito e crédito. Pelo que percebi você tem apenas o conhecimento das teorias que obteve na faculdade, portanto você precisa agora adquirir a experiência na parte prática (que é muito diferente da teoria), o que não se aprende em apenas 2 meses. Por outro lado afirmo com certeza, a contabilidade não é nenhum "bicho de 7 cabeças" , mas para seu futuro sucesso profissional seria mais adequado começar por baixo. Por exemplo se caso você assumir a responsabilidade de uma empresa do Lucro Real logo de cara dificilmente você se daria bem levando em conta a alta carga de obrigações de um contador e a sua pouco experiência.

Sucesso na sua decisão

Abraços

"Corrija um sábio e o fará mais sábio. Corrija um ignorante e o fará teu inimigo."

Matheus Hermes
Auxiliar Contábil
Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 15:03

Caro Thiago ,
Como já foi mencionado aqui por nossos colegas a contabilidade tem suas complexidades, a teoria colocada na pratica nunca é a mesma coisa, para assumir a responsabilidade de um setor você precisa ter conhecimentos em software contábeis, precisa dominar as obrigações acessórias de cada tipo de tributação.Enfim trabalhar em um escritório como responsável por um departamento requer de fato experiencia, sugiro que comesse de baixo como auxiliar para crescer gradualmente.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
THIAGO L.

Thiago L.

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 16:24

obgdo galera!
infelizmente pois eu quero muito trabalhara com contabilidade e aprender mas felizmente pois 2 meses é pouco tempo pra aprende,r o emprego não deu certo kkkk, como eu já imaginava 2 meses seria muito dificil pra aprender tudo...
acho que vou desistir de entrar em uma contabilidade e focar na minha profissão de auxiliar administrativo pois já estou terminando o oitavo semestre e agora é quase impossivel conseguir um estagio o que é uma pena...

mas valeu galera pelas respostaas..

abs

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 16:34

Caro Thiago,
Boa sorte na sua carreira, mas se você realmente tem o desejo de trabalhar em um escritório de contabilidade não desista desse objetivo, tente se candidatar para uma vaga de auxiliar de contabilidade que requer menos conhecimento do que o encarregado de um setor.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.