Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 842

Transmissão de Gfip somente com o valor da multa já paga ao

Ana Paula Nogueira

Ana Paula Nogueira

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 09:06

Prezados,

Na competência 13/2013 e 10/2010, foram recolhidas GPS em atraso sem pagamento da multa.
A RFB cobrou a multa para a expedição de uma CND
A Multa foi paga nos valores cobrados pela RFB.
Recebi uma intimação de pagamento e como o valor da multa já foi pago, eles pedem uma GFIP retificadora.
Essas multas foram pagas em 18/07/2014.
Como faço na GFIP pra retificar somente o valor de uma multa já paga em 18/07? E ainda, o sistema de folha utilizado na empresa hoje, não possui os dados referentes a 10/2010. Como deve ser feita a retificação?

Ana Paula Nogueira

Ana Paula Nogueira

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 11:14

Oi Vania,

Até a modalidade 09 ok.
Mas eu não tenho que declarar o valor da multa? Até porque, o valor que a Receita me passou, não sei se bate com o valor que a GFIP vai calcular...
Se coloco a data em que foi paga, ( opção de GPS em atraso) que foi 18/07/2014, o sistema não calcula, pois os índices já estão atualizados para 10/2014 e eu não consigo baixar o índice do mês 07/2014.

Me ajudem!!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 11:21

Ana

Eu acredito que você vai ter dificuldade justamente nessa parte.
Tente baixar e retroagir a tabela da época, para que fique com o valor mais aproximado.

Não vai ficar igual, porque a SEFIP não calcula juros corretamente.
Mas se eles querem assim.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Ana Paula Nogueira

Ana Paula Nogueira

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 11:22

Oi Vania,

Acredita que eu tive que instalar a SEFIP numa outra máquina pra poder baixar os índices do mês 07?
Então, estou com dúvida ainda na modalidade se é 1 ou 9. Pode me ajudar as diferenças?
Outra coisa é que o valor da multa que o Sefip calculou, é bem mair que a Receita passou, será q que vou ter problema?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.