Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.818

Emissão correta de NF-e por MEI

joao filho

Joao Filho

Bronze DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 11:25

Bom dia para todos,

Eu sou MEI e recentemente adquiri um produto para revenda (NCM 85437099, CFOP 6101, CST 300, ICMS 4%, IPI 10%).

Gostaria de saber os valores para o correto preenchimento da NF-e de entrada e revenda interna (CFOP/CSOSN/ICMS/IPI).

---> obs.: a mercadoria será revendida para contribuinte ISENTO de IE.



Agradeço muito quem puder ajudar.

AUREO WAGNER DOS SANTOS OLIVEIRA

Aureo Wagner dos Santos Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 14:46

O MEI estará dispensado de emitir nota fiscal para consumidor pessoa física, porém, estará obrigado à emissão quando o destinatário da mercadoria ou serviço for cadastrado no CNPJ, salvo quando esse destinatário emitir nota fiscal de entrada.
Nota:
Independente da dispensa de emissão de nota fiscal, o MEI deve sempre adquirir mercadorias ou serviços com documento fiscal.
Como o MEI e imposto é único, a venda ao não contribuinte é feita em são Paulo, pela NFP, que é simplificada onde consta os dados do remetente, endereço, CPF, discriminação dos produtos, valor unitário, quantidade, total dos produtos e no final total geral. (simplificada não havendo o destaque de CFOP, CSOSN, ICMS, ALIQUOTA..)Consulte no portal do simples nacional/pergunta e resposta/item 18.0 a 18.5 ok! ate a proxima

joao filho

Joao Filho

Bronze DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 18:49

Obrigado pela resposta Aureo Wagner, muita gentileza, porém ainda não tirou minha dúvida.

O tópico é sobre NF-e de entrada e saída para revender o produto a um CONDOMÍNIO (empresa CONTRIBUINTE ISENTO, sem IE).

Eu sou MEI com certificado digital A1 NF-e e recentemente adquiri um produto para revenda (NCM 85437099, CFOP 6101, CST 300, ICMS 4%, IPI 10%).

Gostaria de saber os valores para o correto preenchimento da NF-e de entrada e revenda mesmo Estado (CFOP/CSOSN/ICMS/IPI).

Acho que agora deu para esclarecer.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.