x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 895

Construção de prédio na PF

ANNE MONIKA HEIDRICH DUARTE

Anne Monika Heidrich Duarte

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 00:52

Para tirar a a dúvida o que é melhor?
Pessoa física tem um terreno, quer fazer um pequeno edifício, +/-12 salas/aptos, com fins para locar. Como ele é casado, é melhor eles fazerem um CNPJ de equiparação(Física equiparada à jurídica) e lançar tudo neste CNPJ, ou eles não precisam se equiparar?, e se lançarem os aluguéis na PF(50%cd), creio que o imposto ainda fica mto caro do que eles fossem equiparados!?. Pois a renda vai aparecer?, e construir um prédio, e demonstrar que não recebe alugueis??? vai dar mto na vista do fisco.
Aguardo comentário, para comparar o pensamento!

Vinicius Lima Martins

Vinicius Lima Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 28 julho 2008 | 10:36

fazendo-se um registro de empresário, utilizando o CNAE cuja nomenclatura é "administração de imóveis próprios" ou como pessoa fisica a tributação vai recair igualmente sobre a pessoa física.

no caso de constituição de uma sociedade com a mesma atividade, em relação a melhor forma de tributação, vai depender do faturamento e da análise do caso concreto.

sudações

Vinicius Lima Martins
Contador
(77) 8809 1088

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.