x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.348

A RFB aceita DBE de empresa com pendência no INSS ?

Vilmario Oliveira de Jesus

Vilmario Oliveira de Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 15:33

Pessoal boa tarde.
Estou com alguns problemas.

Tenho comigo uma empresa registrada em Cartório aberta em 2011 que permaneceu inativa até agora.
Eu mandei a DSPJ com o e-CPF do responsável legal da empresa dos 3 anos e já regularizei esta parte.

Agora eu preciso regularizar a parte do INSS e mandar as SEFPs sem movimento mas a estou na seguinte situação:

- o estatuto social está vencido, por isso não consigo pedir um certificado Digital para transmitir a SEFIP (a empresa certificadora não aceita o contrato vencido);

- a Caixa e Econômica não aceita procuração pessoalmente, somente por certificado digital;

- tenho um novo estatuto social com a eleição de um novo presidente para registrar

Pergunto: se eu fizer o DBE com a alteração de presidentes a Receita defere o pedido mesmo com a certidão do INSS com essas pendências?

Como faço para regularizar a SEFIP desta empresa sem poder fazer um certificado digital pelo fato do estatuto estar vencido?

Me ajudem.
Obrigado.

Mario Oliveira
Vilmario Oliveira de Jesus

Vilmario Oliveira de Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 17:59

Prezado André, boa tarde.

Primeiramente obrigado pela resposta mas rem relação à este fato eu estou ciente.

O que eu preciso é de uma sugestão para regularizar uma SEFIP sem ter certificado digital e também de não conseguir comprar um certificado digital da empresa pelo fato do último Estatuto estar vencido?

Ou seja, eu não posso mandar SEFIP sem o certificado digital mas tbm não posso ter o certificado pra regularizar porque o último estatuto está vencido e a empresa certificadora não aceita.

A caixa também não aceita a procuração porque o Estatuto está vencido.

Como resolver esse impasse?

Mario Oliveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.