Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.411

Abertura de Filial em MG

THIAGO RIBEIRO MAIA

Thiago Ribeiro Maia

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 11:42

Prezados, Bom dia!

Possuo uma escola de inglês no interior de MG, e quero abrir uma filial na cidade vizinha também em MG. Sou contador e faço a contabilidade da minha escola normalmente, mas estou com muitas dúvidas para abrir a filial. Pesquisei nos tópicos e não consegui a resposta que preciso. É uma sociedade limitada, 206-2.

1) Para abrir a filial primeiro eu tentei o cadastro sincronizado na receita, mas no campo NIRE ao informar a NIRE da Matriz, me é informado que é necessário o da filial. Eu não possuo o NIRE da filial, estou tentando abrir. O primeiro passo é conseguir a NIRE da filial? Como consigo a NIRE da filial? Direto na Junta da Matriz ou da filial? Estou utilizando o código 102.

2) Paralelamente fiz a consulta de viabilidade e foi deferida, tentei sincronizar mas deu a mensagem que para constituição de empresa a viabilidade precisa ter nome. Alguém sabe o que é isso?

3) O processo é esse mesmo correto? Cadastro sincronizado, módulo integrador, alteração contratual e dar entrada no processo...

Muito Obrigado,

Thiago.


Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 14:24

Thiago, boa tarde!

Primeiro deve-se realizar a viabilidade neste link: Consulta Viabilidade

Imprima este Check-list, para relação de documentos a apresentar na Junta Comercial: Check-List

Na DBE marque a opção Inscrição de demais estabelecimentos, citando o NIRE da Matriz, não é normal solicitar o NIRE da Filial, sendo que a mesma nem foi constituida.

Tente aí e retorne,. por favor.
Boa sorte!!!


" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


THIAGO RIBEIRO MAIA

Thiago Ribeiro Maia