Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.411

Abertura de Filial em MG

THIAGO RIBEIRO MAIA

Thiago Ribeiro Maia

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 11:42

Prezados, Bom dia!

Possuo uma escola de inglês no interior de MG, e quero abrir uma filial na cidade vizinha também em MG. Sou contador e faço a contabilidade da minha escola normalmente, mas estou com muitas dúvidas para abrir a filial. Pesquisei nos tópicos e não consegui a resposta que preciso. É uma sociedade limitada, 206-2.

1) Para abrir a filial primeiro eu tentei o cadastro sincronizado na receita, mas no campo NIRE ao informar a NIRE da Matriz, me é informado que é necessário o da filial. Eu não possuo o NIRE da filial, estou tentando abrir. O primeiro passo é conseguir a NIRE da filial? Como consigo a NIRE da filial? Direto na Junta da Matriz ou da filial? Estou utilizando o código 102.

2) Paralelamente fiz a consulta de viabilidade e foi deferida, tentei sincronizar mas deu a mensagem que para constituição de empresa a viabilidade precisa ter nome. Alguém sabe o que é isso?

3) O processo é esse mesmo correto? Cadastro sincronizado, módulo integrador, alteração contratual e dar entrada no processo...

Muito Obrigado,

Thiago.


Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 14:24

Thiago, boa tarde!

Primeiro deve-se realizar a viabilidade neste link: Consulta Viabilidade

Imprima este Check-list, para relação de documentos a apresentar na Junta Comercial: Check-List

Na DBE marque a opção Inscrição de demais estabelecimentos, citando o NIRE da Matriz, não é normal solicitar o NIRE da Filial, sendo que a mesma nem foi constituida.

Tente aí e retorne,. por favor.
Boa sorte!!!


" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


THIAGO RIBEIRO MAIA

Thiago Ribeiro Maia

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 16:50

Wesley,

Muito Obrigado, consegui o que eu precisava.

No cadastro sincronizado eu estava marcando que eu já tinha registro na Junta, assim pedia o número da NIRE, por isso não estava dando certo. Consegui gerar o número no cadastro sincronizado, gerar a DBE, a DAE, o checklist, a capa do processo e a alteração contratual. Acredito que agora é só dar entrada na Junta. Qualquer problema eu volto a informar aqui no tópico.

Obrigado,

Thiago.

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 14:47

Boa Tarde,

Tenho um cliente que tem uma empresa em MG e precisa abrir uma filial em SP. Como eu faço esse procedimento? O cadastro na Junta tem que ser feito em SP ou MG?

Desde já agradeço a atenção!

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 08:08

Juliana, olá!

Registre o Ato de Alteração Contratual na Junta de Minas e aguarde deferimento, sendo deferido, dê entrada no mesmo processo na Junta de São Paulo.

Abç.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.