x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 11.563

CNAE - Código Nacional de Atividade Economica

Daniel Belarmino

Daniel Belarmino

Prata DIVISÃO 3, Gerente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 17:22

Prazados Colegas

Estou realizando a alteração de atividade de um cliente que faz o Comércio Varejista de Gelo Seco e não estou encontrando o código para esta atividade, apenas fabricação de Gelo Seco.

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço pela ajuda. Grande abraço

Daniel Belarmino
Gerente Administrativo

Master Assessoria Contábil
(11) 3687 7035 / 3687 6046

[email protected]

https://www.mastercontabilidade.cnt.br

Facebook
https://www.facebook.com/MasterAssessoriaContabil

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 16:41

Boa tarde Halan.

O CNAE mais apropriado seria o 4729-6/99 - COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS EM GERAL OU ESPECIALIZADO EM PRODUTOS ALIMENTÍCIOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE, pois na lista de atividades deste CNAE consta, entre outras, o comércio varejista de polpa de frutas.

Caso a dúvida persista, entre em contato com o IBGE no e-mail citado na mensagem anterior.

Att.

Att.

Marcos Braga
glaucia gorete nascimento

Glaucia Gorete Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 10:38

Colegas, bom dia
Estou alterando a atividade de uma empresa e não consigo ajustar a atividade de ''intermediação''.
O que ele faz na verdade é intermediar os clientes pessoa física junto aos bancos, para o financiamento dos veículos adquiridos. E por esse trabalho, vai receber uma comissão.
Alguem pode me ajudar ?
Grata
Glaucia

CIDINHA

Cidinha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 08:48

Bom Dia!

Preciso alterar a atividade de uma empresa , incluindo o CNAE 7830-2/00. Gostaria de saber se com esse CNAE eu teria que alterar também o Capital Social de acordo com a LEI 6019, artigos 5 e 6 ? Aguardo resposta e antecipo agradecimentos.

Marlon Antonio Machado

Marlon Antonio Machado

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 11:53

Daniel,

No meu entendimento, você pode usar a atividade de Fabricação de Gelo Seco,

Pois, entende-se que o produto que ele está fabricando não vai ficar com ele, ou seja ele vai comerciar o produto que ele fabricou.

Mas, também tem a opção de você ver com o @Oculto

Atenciosamente:

Marlon A. Machado.

Contabilidade Meia Praia.

(47) 9107-3052

https://www.contabilidademeiapraia.com.br
Helena Pauli

Helena Pauli

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 10:02

Bom dia colegas

Um cliente está abrindo uma empresa que vai revender suplementos alimentares que comprará direto da fábrica. Só que quem vão vender as mercadorias direto para o consumidor (pessoas Físicas) são consultores/revendedores. Estou em dúvida se a atividade da empresa se enquadra como comércio varejista ou atacadista?

Att. Helena

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.