x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 819

Venda de Mercadoria a Consumidor Final

Andre Ciliano de Carvalho

Andre Ciliano de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 13:10

Boa tarde,

A empresa onde estou trabalhando, participou de algumas feiras pequenas, onde foram vendidos alguns de nosso produtos, porém eles não foram baixados do nosso estoque por via Fiscal. Consultei nosso contador e o mesmo me informou que deveria fazer essa baixa pelo CFOP 5110 ou 6110, porém pelo que verifiquei não posso utilizar esse CFOP para dar baixa no estoque, pois não estou vendendo para Manaus ou para Area de Livre Comercio. Gostaria de saber se existe alguma forma de fazer essa baixa fiscal, através de NF-e para consumidor final sem informar o CPF do cliente?



Grato
André Carvalho

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 13:42

Prezado Andre,

Independente do CFOP que for ser utilizado na emissão da nota fiscal, o qual não precisa ser necessariamente o que seu contador informou, pessoalmente sugiro emitir como uma venda habitual já que não foi feito o procedimento correto. O caso é que não há possibilidades de emitir uma NF-e sem a inclusão do CFP do cliente e como creio que seja praticamente impossível você conseguir levantar os CPF´s dos clientes corretos, creio que a unica possibilidade que lhe restou é emitir a NF-e com um outro CPF, sei que não é o correto a ser fazer mais desconheço uma outra possibilidade.

At.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.