Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 8.317

Tema para Direito Trabalhista - TCC de Pós

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 13:23

Boa tarde a todos!

Sou aluno de um curso de pós-graduação com titulação em Especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. A questão é que os preparativos para o TCC estão próximos de iniciar e ainda não tenho um tema definido para defender. Na próxima semana preciso iniciar meu projeto. Sou formado em Contabilidade e trabalho num escritório da mesma área, porém não atuo no ramo trabalhista (apesar de ter uma noção básica). Não sei se isso irá ajudar, mas meu TCC na graduação foi gestão por competências. Não necessariamente quero que o TCC da graduação tenha conexão com o TCC da pós, mas preciso de ajuda.

Com esses breves esclarecimentos, vocês teriam algo a sugerir? Como o escritório presta serviços para várias empresas, seria mais interessante uma coleta de dados ou escolho uma delas para estudo de caso?

No aguardo por sugestões.

Att.,
Gabriel.

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 20:02

Boa noite!


Gabriel ,

Concordo em você não utilizar o tema da graduação, "Gestão por competências" é mais para área administrativa do que do ramo de direito. Temas nas área de RH que estão em alta agora seriam: O esocial, a regulamentação das domésticas (aqui o direito faz a festa,rss), porém o direito trabalhista é extenso e não seria dificil criar um tema novo, para isto voce precisa escolher (se a sua faculdade lhe permitir) se irá elaborar artigo ou monografia, dai a partir de uma area identificar um problema, identificado o problema o tema surge com facilidade.

Pense: