x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.776

Cadastro sincronizado - Alteração de Capital Social

Juliana Nonato

Juliana Nonato

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 15:41

Boa tarde!

Estou fazendo uma alteração contratual relacionado ao aumento de capital social da empresa. Realizei o Cadsind porém não foi aceita conforme msn abaixo:
SEFAZ MG: O somatório das participações deve ficar entre 99,99% e 100%.

De acordo com o meu preenchimento, os dois sócios terão as seguintes participações: 99,99% (para o sócio administrador) e 0,01% para o outro sócio totalizando 100% do capital.

Qual o motivo da mensagem da SEFAZ? O que estou fazendo de errado?

Juliana Nonato.
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 15:47

Duvida minha também.

Na área do achismo me pergunto se a porcentagem muito baixa nas participações são impeditivos na lei. Existe alguma porcentagem minima quanto a participação no capital social?

Outro questionamento é se na sua junta comercial o aditivo foi aprovado? e as quotas como ficaram em relação ao valor? 0,01 % correspondem a quantas quotas no seu aditivo?






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Juliana Nonato

Juliana Nonato

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 16:17

Breno,
Boa tarde!

Também achei estranho essa divisão de quotas realizada pelo meu contador? O valor ficou muito baixo. No contrato social antigo consta(por exemplo) 1000 quotas de R$1,00 cada. Se eu aumentar o capital para R$5000,00 por exemplo não sei como proceder na divisão de quotas com as porcentagens especificadas.

Juliana Nonato.
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 16:52

O Aditivo do contrato informando a mudança no capital social foi aprovado pela junta comercial ? Aumentando o capital de 1.000,00 para 5.000,00 as cotas deveriam ser aumentadas também na mesma proporção.

Primeiro passo: Ver junto a seu contador como ficou o aditivo no contrato social e se ele foi aprovado pela junta comercial do seu estado.

Segundo passo: Com o contrato social + aditivo aprovado pela junta (leve copias autenticadas tb) vá no atendimento da RFB da sua cidade e veja qual o motivo da mensagem.

Quando souber da um retorno pra gente aqui do forum. É um questionamento interessante e gostaria de saber como ficou o final disso.

Boa sorte Juliana.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Juliana Nonato

Juliana Nonato

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 18:52

Breno, boa noite!

Liguei para Sefaz mg (155) e informaram que a resposta que obtive em relação as quotas refere-se à divergência de informações entre RFB e a Sefaz. O fato é que na RFB consta a última alteração contratual ocorrida na qual foram alterados os sócios, já na Sefaz não consta um dos sócios; o contador da época,em 2003,(o cadastro passou a ser sincronizado somente em 2005) esqueceu de enviar esta alteração para a SEFAZ. Deverei enviar a Sefaz uma alteração de ofício solicitando que seja acrescentado o sócio para depois fazer o cadastro sincronizado solicitando alteração contratual de capital, retirada e entrada de sócios.

Juliana Nonato.
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 12:16

Que joia juliana!!!

Coisa boa, fico feliz que tenha encontrado a causa da dificuldade. Boa sorte na sua mudança.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.