x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 18

acessos 26.505

Envio do Caged na demissão do funcionário

Mauricio dos Santos

Mauricio dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 18:00

Boa tarde,

Gostaria de saber se tenho que enviar o caged no ato da demissão do funcionário ou posso aguardar para o dia 7 do mês subsequente.
Temos uma situação, na qual dispensamos um funcionário no dia 03.11.2014 com aviso prévio indenizado, porem ele foi dar entrada no seguro desemprego e informaram que a empresa tinha de dar baixa no cnis. alguém pode me esclarecer?

Mauricio dos Santos

SANDRA VANELI

Sandra Vaneli

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 18:19

Oi Mauricio!


PRAZO DE ENTREGA - CAGED DIÁRIO E MENSAL

CAGED Diário

A Portaria 1.129/2014 dispõe sobre duas formas distintas no envio do CAGED onde o empregador deverá observar se, no ato da admissão, o empregado ESTÁ ou NÃO em gozo do benefício do seguro desemprego ou se já deu entrada no requerimento do mesmo. Esta nova regra vale a partir de 1º de outubro de 2014.

CAGED Mensal

Conforme dispõe o art. 5º da referida portaria, se o empregado NÃO está em gozo do seguro desemprego e NÃO deu entrada no requerimento do benefício, o prazo para envio do CAGED será o mesmo que vinha sendo adotado até então, ou seja, até o dia 7 (sete) do mês subsequente àquele em que ocorreu a movimentação de empregados.

Consulte: https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/70010/extrato-cnis/

-.*

SOARES

Soares

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 08:00

Bom dia!
Preciso saber o seguinte: tenho que enviar o caged no ato da demissão, no caso do funcionario que foi dispensado com aviso prévio trabalhado.
Ja que, preciso preencher o formulário do seguro desemprego. por favor preciso muito de ajuda!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 09:34

Olá Alane Soares
Bom dia,

Não. O CAGED demissão deve ser enviado até o dia 07 do mês seguinte junto com os demais empregados.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sábado | 15 abril 2017 | 10:28

Bom dia,
Por favor gostaria muito de uma ajuda estou muito preocupada...
Foi transmitido um caged de admissão, porém as informações da admissão e o cadastro do funcionário não foram salvas, ou seja, foi transmitida sem nenhuma informação de movimentação e o pior é que esse mesmo funcionário será demitido.
Como devo proceder neste caso enviar um acerto da admissão e pagar a multa e depois transmitir a declaração com a movimentação?

Fico aguardando e já agradecendo o surgimento de uma grande ajuda!

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 17 abril 2017 | 09:05

Muito obrigada Agnaldo pela ajuda!
uma última dúvida na parte do salário contratual quando coloco o salário registrado na carteira que no caso seria 880,00, aparece um aviso dizendo que o salário contratual é menor que o salário mínimo de 2017, neste caso como devo fazer ignoro o aviso? ou devo alterar alguma informação?

Lu Procópio

Lu Procópio

Bronze DIVISÃO 2, Assistente
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 19:39

Boa noite. Preciso da ajuda de vocês.

Empregado registrado em 05/10/2015, será desligado em 25/09/2017. Entrará em aviso prévio dia 24/08.

Ocorre que apesar do registro em carteira não houve o comunicado ao CAGED com a contratação deste empregado, pois a empresa é MEI e já registrou o empregado com atraso de alguns meses e o certificado digital fornecido pela caixa não serve para o envio.

Como posso resolver essa situação?

- Preciso enviar a informação da contratação e depois da demissão.

Obrigada.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 09:04

Olá Lu Procópio
Bom dia,

Sim, você deve enviar as duas informações.

CAGED Acerto da admissão
CAGED Normal da demissão

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.