x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 33

acessos 24.781

CAGED Acerto dentro do prazo

Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 12:04

Bom dia!

Estou com uma dúvida, fiz o CAGED da competência 11/2014, mas enviei o CBO da funcionária que foi admitida errado, como devo fazer para ajeitar?

Estou tentando fazer o CAGED de Acerto, mas me deparei com duas observações do sistema, ele pergunta, se:

1) É inclusão de registro (Inclui este registro ainda não enviado na competência correta) - Eu enviei o caged no prazo e competência correta com esta funcionária (ela é a única movimentação da competência), só com o CBO errado

2) É exclusão de registro (Exclui este registro já enviado em competência anterior) -Esse gera minha dúvida, acredito que devo selecioná-lo, mas estou na dúvida se ele vai excluir totalmente a funcionária ou se vai substituir o cadastro dela...

E ai, o que faço?

Desde já, obrigada!

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
CRISLANE EMANUELE SANTOS DA SILVA

Crislane Emanuele Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 14:10

Boa Tarde!

Drianny, primeiro você corrigi no seu sistema o CBO correto, gera um novo arquivo e envia como acerto esse, irá sobrepor a declaração anterior já enviada anteriormente.

Skype: crislane .contabilidade

Crislane Santos,
Bacharel em Ciências Contábeis - Analista de Departamento Pessoal
"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa". (Sócrates)
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 10:33

Wesley Santana dos Santos

Como gerar este arquivo de acerto? Estou com um problema parecido....

Preciso cadastrar os dados apenas do funcionário que terá alterações? E o estabelecimento também precisa cadastrar? Já tentei de tudo, mas sempre dá erro ao tentar gerar este arquivo de acerto....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Wesley Santana dos Santos

Wesley Santana dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 11:29

Ola.

1º abra uma nova declaração na parte superior na parte "declaração/nova/competência atual e salvar", Para gerar o ACERTO tem que ter a empresa cadastrada no sistema no ACI, lebrando que tem que colocar o numero de funcionarios atual em total de empregados 1º dia no cadastro da empresa.

2º depois vc vai na aba "ACERTOS" seleciona o estabelicimento e preenche os dados corretos do funcionário, abaixo na parte acerto vc coloca qual foi o tipo de movimento "1º emprego, reemprego ou o tipo de rescisão", depois a competência (o mês que foi enviado os dados incorretos) preemche o restante dos dados e clica em "inclusão de registro" para sobrepor o funcionário.

qualquer coisa estou a disposição.

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 11:46

Drianyy e Karina,

O caged referente ao mês 11/2014 vence hoje, ou seja, o envio ainda esta no prazo.

é só enviar o caged normalmente que automaticamente ele vai sobrepor o que foi enviado erroneamente.

Priscila

Priscila R.Silva
Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 12:54

Priscila Roberta,

Foi isso que eu fiz... Enviei de novo para sobrepor o da informação incorreta!!

Obrigada!!!

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 13:39

Entendi....então vou enviar outro normalmente! Seria acerto somente se já tivesse passado o prazo certo?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 17:22

Aí é que ta Wesley, eu tentei enviar o CAGED de ACERTO, mas fala que a competência do acerto é a mesma da vigente e não consegui enviar de jeito nenhum...

Eu até vi este tópico, segue link https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/43928/retificar-caged/

Nele uma moderadora até fala que, como está na vigência, enviando outro caged com a informação correta, fica valendo o último enviado...

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
Wesley Santana dos Santos

Wesley Santana dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 11:25

É complicado.. Se o funcionário estava de seguro desemprego e vc enviou no mesmo dia de admissão, se vc enviar novamente e se não for ACERTO, vc pode pagar multa, porque eles podem considerar a ultima enviada na data que NÂO FOI o da admissão do funcionário, de acordo com a portaria 1.129 de 23 de Julho de 2014.

Fique triste não Drianny... rsrsrsrs

Sempre quando eles vão mudar o sistema ou tentar conduzir de um jeito diferente, deixam muitas duvidas, porque NUNCA é bem clara!!!!! Ai depois começam a colocar portarias, normativas e lei complementar para chegar em um ponto.

Adriana

Adriana

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 09:41

Estou com um caso parecido com o da Drianny, a diferença é que foi enviado um Caged Diário com a admissão de um funcionário no dia 07/07/2015 (informação errada, pois não houve essa admissão), ai no dia 23/07 tentei enviar o CAGED de ACERTO com a exclusão desta admissão, mas fala que a competência do acerto é a mesma da vigente e não consegui enviar de jeito nenhum...
E o pior de tudo é que a pessoa está recebendo seguro desemprego e com certeza o MTE vai bloquear o seguro dele por causa desta informação incorreta.
O que faço? Me falaram para criar um Caged Acerto, mas está dando o erro acima.
Me ajudem por favor.

Adriana

Adriana

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 10:04

Bom dia Vânia!

Mas como vou enviar um normal sem ser acerto se a informação errada é uma admissão e para enviar outro CAGED deveria ter mais movimentações e não há?
Na verdade nesta empresa não haveria Caged a ser enviado por não ter movimentações e fiz o CAGED diário com admissão que não existiu.
Como vou excluir a informação enviada errada?

Grata.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 10:09

Adriana basta enviar um novo CAGED selecionando a opção de exclusão.
Informe a admissão e selecione exclusão.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Adriana

Adriana

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 10:19

Vânia não sei como faço isso! Sei fazer o Caged Mensal e dário com admissões e demissões e o Acerto para excluir, incluir e alterar informações faltantes ou erradas.
Você poderia me ajudar a fazer?

Grata,

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 11:26

Adriana fiz uns testes aqui.
Você vai ter que esperar virar a competência para retificar.
Se tivesse mais de uma movimentação era só enviar que iria sobrepor.
Como tem apenas uma, terá que ser via acerto.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 11:26

Adriana fiz uns testes aqui.
Você vai ter que esperar virar a competência para retificar.
Se tivesse mais de uma movimentação era só enviar que iria sobrepor.
Como tem apenas uma, terá que ser via acerto.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Flaviane Franca

Flaviane Franca

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2015 | 12:59

Boa tarde!

Estou com uma duvida já enviei o caged ref. a competência 11/2015 dia 30/11,no entanto dia 4/12 fui informada que teria que fazer a reintegração de uma funcionário que foi demitida e estava gravida.
A duvida é: Como eu ainda estou no prazo de envio eu posso apenas reenviar o CAGED? Ou terei que esperar até amanha e fazer o acerto?

Desde já agradeço atenção!

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2015 | 10:05

Olá pessoal,

aproveitando o post sobre Caged Acerto: No mês de novembro/2015 admitimos uma funcionária com um determinado número de PIS, depois descobrimos que este número foi substituído por outro, como fizemos outras admissões no mês, e enviamos outros CAGEDs diários, simplesmente acertamos o número do PIS desta funcionária, tudo certo ao final do mês com 4 admissões e 4 demissões, permanecendo o número de funcionários, início 120 e fim 120, entretanto neste mês de dezembro quando puxei o extrato aparecem 5 admissões e 4 demissões, com número final de 121 funcionários. Conforme orientações é normal também, pois houve uma informação errada de 2 admissões para o mesmo funcionário, a nossa dúvida é: Que número de funcionários devemos informar no 1° dia de dezembro? Os 121 do extrato, com 7 desligamentos e 1 acerto por exclusão, que somados serão 8 e ficará com o número final de 113, ou os 120 reais que deduzidos os 7 desligamentos, não se considera o ACERTO, e ficará com os mesmos 113 funcionários ao final do mês?

Agradecemos

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2015 | 10:29

Bom dia, Rinaldo
Pelo que consta no layout do caged terá que ser o total real de pessoas no 1º dia do mês.
TOTAL DE EMPREGADOS EXISTENTES NO 1º DIA, numérico, 5 posições.
Total de empregados existentes na empresa no início do primeiro dia do mês de referência (competência).

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 08:27

Bom Dia!


Eu preciso enviar um CAGED ACERTO competência 01/2016, eu cheguei a enviar o CAGED da empresa em questão, porém, no dia 16/02/2016 o empregador me fez reabrir a folha do mês 01/2016 para fazer uma rescisão naquele mês, porém, como já escrito, no dia 05/02/2016 enviei o CAGED dele normalmente, agora, preciso enviar o CAGED ACERTO para incluir essa funcionária que foi feita a rescisão.
Minha dúvida, quando eu gero no ACI CAGED ACERTO, ele carrega todos os funcionários que teve movimentação no mês 01/2016, envio o CAGED ACERTO com todos eles? Ou, excluo quem eu já enviei e mando somente essa funcionária que foi desligada depois da folha encerrada?

Desde já agradeço a atenção.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.