x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.533

baixa em empresa

natalia ferraz

Natalia Ferraz

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 16 abril 2008 | 23:52

sou micro empresaria e estou declarando inativa ha 4 anos fisica e juridica, estou com algumas dívidas no inss e estou quitanto aos poucos.na fazenda eles exige os ultimos 150 notas fiscais emitida e procurando elas não achei , o que fazer? será se esperar mais alguns anos melhora ou piora para fazer a baixa.estou sem nenhuma atividade mesmo. obrigado, boa noite.

EVERTON ZAVAN CHAVES

Everton Zavan Chaves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 16 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 13:30

O que vc pode fazer em relação aos talões seria registrar um B.O. de perda/extravio, e publicar em um jornal de circulação na sua cidade tb este extravio. Sobre as dívidas de acordo com a Lei das Microempresas não é mais necessário apresentar as CNDs, com isso poderá fazer a baixa de imediato.

Leonardo Mairene Muniz

Leonardo Mairene Muniz

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 16 anos Sexta-Feira | 18 abril 2008 | 11:33

No mesmo tópico tenho uma dúvida.
Já possuo todas as documentações necessárias para dar Baixa de uma Microempresa na JUCESP.
Levei toda a documentação e dei entrada, porém voltou para mim o processo por motivo de Exigências. Já providenciei as alterações solicitadas pela JUCESP, e preciso voltar a fazer o Cadastro Web para voltar a levar as documentações corrigidas.
Porém no site do Cadastro Web já um campo Quantidade de Exigências, na primeira vez que preenchi me orientaram a colocar o número zero (0), pois éra a primeira solicitação. Agora eu tenho que colocar o número um (1) neste campo?.
Tenho esta dúvida, pois no Relatório de Exigências, foram marcados 3 alterações que deviam ser feitas, eu devo colocar 3 neste campo? ou apenas 1 que refere a primeira alteração no ato?
Grato a quem responder a pergunta.

ADIEL COELHO DA CUNHA

Adiel Coelho da Cunha

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 15 anos Quinta-Feira | 1 maio 2008 | 14:52

Sobre o tema, tenho um cliente que estava pagando apenas o Simples. Já aderiu ao Simples Nacional. Preciso dar baixa nesta empresa (individual) para poder entrar com pedido de Sociedade Limitada.
Porém, a firma atual, tem pendências de RAIS (desde2006/ref2005); PJSI (2007ref2006); GFIP (ultimo01/2005, devia ter feito SemMovimento a partir de 02/2005).
Quais os procedimentos que devo fazer para efetivar a baixa total da empresa (Federal e Estadual (RS)?
O que fazer com as pendências(declarações e multas)?
Desculpe a indagação, mas se existir tópicos linkados, agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.