x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.079

Livro Caixa e Atividade Rural

Josimar

Josimar

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 23 abril 2008 | 22:39

Boa Noite, estou com dúvidas, o Resultado da Atividade Rural, o imposto de renda é pago pela escrituração do livro caixa, ou seja, ocorreu resultado positivo, paga-se mensalmente tal qual o Carne Leão?
O resultado, se positivo dessa atividade é calculado apartado das outras atividades profissionais? OU seja, se aplicável a tabela progressiva, essa tabela será aplicada naquelas atividades profissionais (livro caixa, atividade não rural) e na atividade rural?
Por favor postem algum link, principalmente sobre o calculo do imposto da atividade rural.


Outra coisa, o arbitramento de 20% é aplicavel somente para atividades rurais, ou não? Vi ou li em algum lugar que é possivel arbitar o livro caixa de atividades não rurais também em 20%, é verdade isso? se sim, a base legal por favor.

Se você acha que pode, ou se você acha que não pode, dois dois jeitos você está certo. Henry Ford
Josimar

Josimar

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 23 abril 2008 | 22:54

Bom por uma leitura mais atenciosa, aparentemente o resultado positivo integra os rendimentos da declaração de ajuste. É isso?

Falta o arbitramento de resultado de atividades não rurais.

Se você acha que pode, ou se você acha que não pode, dois dois jeitos você está certo. Henry Ford

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.