Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.624

índice de liquidez - análise de Balanço

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 12:38

Boa tarde Wilson!

Nesse primeiro balanço é impossível você efetuar esse calculo, já que seu passivo é composto apenas de seu capital social.
Deixe a empresa iniciar suas atividades mercantis, ou seja, primeiro ter faturamento para você fazer essas análises, pois assim, você terá um histórico melhor, já que agora as informações são incompletas.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Wilson Barros Laranjeiras

Wilson Barros Laranjeiras

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 15:44

eu pensei desta forma também, o problema é que a empresa esta participando de uma licitação onde está sendo requerido essa analise. Gostaria de saber como proceder nesse caso...

Wilson Laranjeiras
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 08:24

Bom dia Wilson!

Se Índices de liquidez são medidas de avaliação da capacidade financeira da empresa em satisfazer seus compromissos com terceiros em comparação aos direitos realizáveis e as exigibilidades, uma avaliação se a empresa tem como saldar suas dividas, como você pode fazer uma avaliação se você não tem histórico??? Infelizmente não vejo como fazer isso, já que tudo o que foi gasto até agora é proveniente da integralização do capital social. ...

Eu realmente não sei como te ajudar... o que vc pode tentar fazer é uma projeção, o que nao vejo nenhuma vantagem nisso, já que não seria uma análise e você não tem histórico para tal.


Desculpe.. sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
FRANCISCO COSTA CARNEIRO

Francisco Costa Carneiro

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 08:51

Caros colegas, bom dia!

Esta empresa não possui qualquer passivo com relação a obrigações trabalhistas ou com relação a algum contrato de prestação de serviço como contador? No meu entendimento, caso a empresa não possua qualquer passivo, é o de que a sua demonstração de liquidez deve apontar o resultado matemático e uma nota explicativa dizendo que o índice de liquidez é > 1, haja vista que os ativos circulantes são maiores que os passivos circulantes.

É tudo questão de essência sobre a forma e a razão matemática não deve ser levada ao pé da letra, nesse caso!

No mais, desejo sorte e sucesso sempre!

Francisco Costa Carneiro
Auditoria/Contabilidade/Controladoria e Finanças
Linked In: Francisco Costa Carneiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.