x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 855

Transferencia de aumento de capital

Edvaldo Nogueira Paes

Edvaldo Nogueira Paes

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 07:56

Posso transferir meu aumento de capital para meu patrimoni liquido?
Por exemplo: Possuo um Aumento Capital de 370.000 + Imolizações de 263.000, dando um total de 633.000, queria tranferir esse valor para meu patrimonio liquido, que é de 245.000.


Obrigado.

Att.;


Edvaldo Paes

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 09:12

Ola,

O capital social representa os valores recebidos pela empresa, em forma de subscrição ou por ela gerados. A integralização do capital poderá ser feita por meio de moeda corrente ou bens e direitos.

Quando a integralização do capital social é feita em moeda corrente, debita-se uma conta específica do ativo circulante (Bancos c/Movimento, por exemplo) e credita-se a conta "Capital Social".

No caso de integralização de capital mediante conferência de bens, debita-se uma conta específica do ativo imobilizado e credita-se a conta "capital social".

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.