x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 916

Duvida DBE Receita Federal.

PATRICK PEREIRA BEZERRA

Patrick Pereira Bezerra

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 13:49

Fiz uma exclusão de uma pessoa do contrato. a empresa é LIMITADA E VOU FAZER UMA TRANSFORMAÇÃO PARA EIRELI.
fui fazer um DBE de transformação para EIRELI mais tava dando erro a natureza jurídica não permiti esta alteração.
Fui olhar no cartão CNPJ tava constando a natureza jurídica 229-1 consorcio simples.


fiz um DBE novo e protocolei na receita.
no DBE coloquei alteração da natureza jurídica e voltou com os seguintes erros:

DATA DO EVENTO INFORMADA NA FCJP É DIFERENTE DA DATA DO REGISTRO DO ATO CONSTITUTIVO/ALTERADOR/EXTINTIVO.

alguem pode me ajudar?

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 13:56

Patrick

Se a natureza jurídica estiver errada por parte da Receita Federal, precisa fazer um DBE de alteração de natureza jurídica, colocando a data do último contrato social, tirar uma cópia autenticada do contrato de abertura e do último e registrar na RFB, para que eles realizem a correção das informações. Depois, com os dados corrigidos, você consegue fazer a alteração normalmente.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.