Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 695

Pagamento 11% Inss para MEI

carlos geovane vieira correa

Carlos Geovane Vieira Correa

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 11:39

Bom dia!
Prezados, ao procurar informações sobre a declaração de RAIS para o MEI acabei ficando com outra duvida, é sobre aquela contribuição única que o MEI faz mensalmente que em 2014 foi de R$ 41,20, então um percentual desta contribuição é destinada ao INSS, mesmo assim tenho que pagar os 11% ou 20% caso preferir por GPS ou GFIP ? Caso não o faça fica alguma divida com a previdência? Desde já agradeço a atenção de todos e aguardo suas resposta. Att, Carlos.

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 13:21

Sr. Carlos,
Primeiramente alerto para ler as normas do fórum e postar as mensagens nos tópicos corretos, que neste caso deveria ser no Departamento de pessoal/RH.
A CPP-contribuição previdenciária patronal à qual o sr. se refere é de 3% sobre o salário mínimo para o MEI, que poderá ser pago na mesma guia do recolhimento do INSS do empregado, caso tenha um contratado.

Atenc.

carlos geovane vieira correa

Carlos Geovane Vieira Correa

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 11:38

Bom dia!

Prezados, ok, entendi que o valor único pago através de guia pelo MEI refere-se aos 3% da CPP. Porem minha duvida é se devo pagar além destes 3% mais algum valor por GPS ou GFIP? Não tenho empregado sou apenas eu . desde já agradeço por seus esclarecimentos e aguardo resposta. Att, Carlos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.