x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 3.156

Transmissão DCTF após o prazo

Fernando H.

Fernando H.

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 08:59

Boa tarde!!!

Estou com uma empresa que não foi transmitida a DCTF de competência 10/2014 que deveria ser entregue em 12/2014.
Ao descobrir a falha estou tentando transmitir espontaneamente, mas ao tentar transmitir apresenta a seguinte mensagem:

"ERRO! Validador DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
Não foi possível, neste momento, efetuar o processo de validação dos dados de sua declaração nas bases da Receita Federal do Brasil. Por favor, tente mais tarde - CHANCELA ELETRÔNICA. 20150122"


Alguém já viu esse erro, que possa me ajudar???

Desde já agradeço.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 09:10

Fernando Helias Leite,

Boa tarde!


Muito provavelmente este erro é uma falha no sistema da própria RFB, que está passando por algumas atualizações.

Acredito que mais tarde você consiga enviar a declarações sem problemas.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Fernando H.

Fernando H.

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 09:11

Estou na versão 3.1

Percebi que ao tentar transmitir uma declaração que não está em atraso, competência 12/2014 que vence hoje o prazo, a transmissão vai normalmente.
Tem alguma diferença quando é fora do prazo???

Fernando H.

Fernando H.

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 08:23

Bom dia Pedro Antonio Rodrigues!

Apenas esperei passa o prazo da entrega da DCTF do mês, vencimento dia 22/01/15, e ao tentar na sexta(23/01/15) não consegui mas na segunda feira
(26/01/15) consegui transmitir.
Mas aconselho que você tente transmitir em horários diferentes do dia, pois pode ser algum problema com o servidor da receita federal.
Espero ter ajudado.

Att,
Fernando Helias.

SIDINALVA SOUSA

Sidinalva Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 17:01

Boa Tarde

Alguém já tentou fazer a DCTF referente a 12/2014 ? Estou com uma dúvida, é nesse mês que é informado os meses que não houve movimento correto?

Se alguém ja fez me ajude a tirar essa dúvida.

Grata

Nalva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.