x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 511

Erro emissão NFe de devolução

ALÉCIO COSTA

Alécio Costa

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 09:33

Bom dia

Nosso cliente realizou a compra de equipamentos de uma industria (ativo). Mas, na entrega dos equipamentos, houve a avaria em um deles, havendo a necessidade de devolver. Neste caso, emitimos uma nota fiscal eletrônica de devolução. Porém, ao emitir a nota, não foi informado o valor do IPI, ou seja, o valor dos produtos e valor total da nota fiscal foram informadas o valor do produto mais o IPI, sem informar no campo observações o valor do IPI.
Ao receber a nota, nosso fornecedor a recusou, por não ter informações quanto ao IPI.
O problema é que não podemos mais cancelar esta nota, pois já passou o prazo.
Gostaria de saber se posso emitir uma nota fiscal de entrada para meu cliente e posteriormente realizar a devolução. Caso seja possível, qual CFOP de entrada vou utilizar, lembrando que fiz uma devolução.

No aguardo, agradeço antecipadamente e me coloco à disposição para maiores informações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.