Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.008

Baixa de Empresa

FABRICIO SILVA

Fabricio Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 21:17

Pessoal, boa noite!


Estou com um problema na Receita Federal e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Solicitei a baixa de uma empresa que já estava baixada na Junta Comercial, levei a certidão simplificada e o DBE, isso em novembro. Devido a demora na finalização do processo voltei lá e me disseram que é preciso atualizar o quadro societário, porém essa obrigação só entrou em vigor em 19/01/2015. Mesmo assim tentei fazer o que estão pedindo, mas é uma empresa muito antiga, da época do Cruzeiro e nem o capital social consta cadastrado na Receita. Assim, fiz a alteração de capital também na receita mas o sistema encaminha pra Junta Comercial, não sei mais o que fazer, pois o cliente não vai querer mais ter custo com essa baixa, se tiver que arquivar algo na Junta Comercial.

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 22:58

Fabricio, aproveita que agora na consulta do CNPJ aparece abaixo para consultar o quadro societário e verifica como consta na Receita, pode ser que teve alguma atualização ou até mesmo por ser antiga e não fizeram na Receita a atualização de sócios...

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
FABRICIO SILVA

Fabricio Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 23:29

Pois é Kelly, eu já tinha consultado e não consta nenhum sócio cadastrado, por isso que estão pedindo para atualizar. Consegui gerar um DBE atualizando o quadro societário, mas pra isso tive que fazer alteração do capital social também, coloquei o valor que consta na Certidão Simplificada da Junta Comercial, que vou levar junto com o contrato social, só não sei se vão aceitar.

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 09:15

Marcelo como fica se no caso não houver uma alteração contratual convertendo esse valor?? Pelo jeito é bem antiga a empresa e se não foi feito essa conversão e a adequação ao novo código?? Pq tem que apresentar o Contrato na Receita para provar a movimentação dos sócios...

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 09:20

não precisa ter alteração não, você faz o processo de alteração no DBE, a data do evento deve ser a da constituição da empresa ou da ultima alteração de capital se houve na época, e protocola -se o contrato antigo. Fiz recentemente com uma empresa de 1994

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.