x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 5.087

Nota Fiscal Substituida

Lilian Chagas

Lilian Chagas

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Banco de Dados
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 16:08

Boa tarde,

a empresa que trabalho é optante do Lucro Presumido, e em setembro foram emitidas notas fiscais de serviço onde foram feitos os pagamentos referentes aos tributos de PIS, COFINS e 3º trimestre de CSLL e IRPJ. Em novembro estas notas foram substituídas, onde pergunto: como ficam os tributos que paguei em setembro? São válidos? Preciso pedir estorno e fazer novos pagamentos de tributos?

Desde de já agradeço a quem possa colaborar.

Lilian

Evandro Ogeda São Martin

Evandro Ogeda São Martin

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 17:06

Lilian,

Especifique mais sobre esta substituição das notas fiscais, pelo que entendo, nenhuma Prefeitura concede "substituição" de notas fiscais de serviços após o período de apuração mensal (mês setembro e substituída em novembro), a não ser que o pedido foi feito à partir de Processo Administrativo na própria Prefeitura do Município.

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 17:24

Lilian Chagas,

Pelo que entendi seu cliente recusou as NFS emitidas em setembro (ou voce não enviou a ele) e voce emitiu novas nfs em novembro, é isso mesmo?

Por favor explique melhor para que possamos auxiliar voce.

Lilian Chagas

Lilian Chagas

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Banco de Dados
há 9 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 13:05

Olá, desculpe a demora, mas estive fora por uns dias.

Aconteceu o seguinte as notas fiscais carioca foram emitidas em setembro, mas em novembro elas foram canceladas e substituídas, tanto que se consultar no site da prefeitura, as notas estão com status de canceladas. Porém logo abaixo do status aparece o número da nota fiscal que as substituíram em novembro. Uma pessoa do escritório foi a prefeitura e lá informaram que está tudo correto, falaram: "A competência da NFS-e substituta será sempre IGUAL à competência da NFS-e substituída, a não ser quando o ISS da NFS-e respectiva for retido na fonte e puder ter a competência alterada." O que não é o nosso caso.
Porém a minha dúvida fica quanto aos tributos federais. Como agir?

Vanessa Couto

Vanessa Couto

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 15:38

Boa tarde! Estou com uma situação parecida. Gostaria de ajuda.
Um cliente substituiu a nota carioca 11 meses depois, no mesmo valor (acho que foi para corrigir, algo para o cliente dele). Como eu faço esse lançamento de substituição de nota na contabilidade?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.