x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 5.285

CNAE para fabricação de Palhas de milho para cigarro.

Luiz André Luz

Luiz André Luz

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 10:28

Olá amigos,

Estou realizando o levantamento para criar uma microempresa para fabricação de palhas de milho para cigarros. Onde fui ao SEBRAE e me indicaram que o CNAE para minha empresa seria o de código:

- Fabricação de produtos do fumo;
- - 1220-4/99 "Fabricação de outros produtos do fumo, exceto cigarros, cigarrilhas e charutos";

A palha do milho não é um derivado do fumo, onde em minha empresa irá apenas plastificar e colocar nas caixas uma quantidade
de maços de palhas para venda. Estes maços serão aderidos diretamente do agricultor onde seria praticamente uma revenda, mas precisa ser realizado o procedimento descrito.

Como irei inciar, não tenho ideia de quanto tempo levarei para iniciar a fabricação, tendo em vista que precisarei de 3 colaboradores para as atividades já levantadas, como vendedor e os colaboradores que irão plastificar e encaixotar os maços.

Posso optar pelo MEI até começar a renda da empresa e contratação, visando garantir o CNPJ e empréstimo com juros mais baixos para compra de maquinários e matéria prima?

Obrigado.

Daniel Belarmino

Daniel Belarmino

Prata DIVISÃO 3, Gerente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 09:35

Luiz, bom dia

Verifique no site do Cnae IBGE que uma das subclasses do cnae informado pelo Sebrae é FABRICAÇÃO DE PALHA PREPARADA OU MANUFATURADA PARA CIGARROS, acredito ser isso certo?

Quanto a possibilidade de ser MEI, não encontrei no Portal do Empreendedor nenhuma atividade de fabricação que se enquadre na sua atividade, por isso sugiro que você procure o órgão de registros da sua cidade (aqui na em Osasco temos a Casa do Empreendedor) que eles poderão orientar você melhor.

Abraços

Daniel Belarmino
Gerente Administrativo

Master Assessoria Contábil
(11) 3687 7035 / 3687 6046

[email protected]

https://www.mastercontabilidade.cnt.br

Facebook
https://www.facebook.com/MasterAssessoriaContabil

Luiz André Luz

Luiz André Luz

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 10:13

Olá Daniel,

Seria isso mesmo, onde irei registrar empresa na semana que vem e já irei impor esta questão.

Pelo visto ela se enquadra no MEI pelo fato de estar na mesma subclasse da atribuída no SEBRAE.

Muito obrigado pelo retorno.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.