x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 6.137

Contabilização ART CREA

Bruno Henrique Mattos

Bruno Henrique Mattos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 14:43

Boa tarde!

Temos como cliente uma empresa de Construção Civil e, ao fazer a contabilização mensal, me deparei com uma ART - Anotação de Responsabilidade Técnica em nome do engenheiro responsável, paga através da conta bancária da empresa. Pesquisei sobre a tal ART nos sites do CREA por todo o Brasil e ao que me consta a responsabilidade de pagamento é mesmo da empresa contratada. Minha dúvida é se devo ou não contabilizar tal documento, visto que contraria o Princípio da Entidade. O profissional em questão é um dos sócios da empresa e o serviço está sendo prestado para órgão público, no caso uma prefeitura.

Muito obrigado!

Atenciosamente,
Bruno Henrique Mattos.
Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 30 janeiro 2015 | 15:00

Bruno

No meu ver não há desrespeito, uma vez que uma norma do orgão regulador da atividade retira a responsabilidade da PF e a coloca na PJ

Espero ter ajudado

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)
Leandro Sousa

Leandro Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 10:33

Pessoal, bom dia!

Alguém sabe me dizer onde consultar por CNAE as atividades obrigadas ao registro no CREA? Estou em Minas Gerais e tenho uma empresa que está sendo fiscalizada exigindo o registro, porém na visão do responsável não está obrigada e não sei onde pesquisar (legislação, site etc).

Grato
Leandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.