x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 825

Karine Vieira

Karine Vieira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 29 abril 2008 | 09:22

Bom dia, estou emiindo os Livros Fiscais de uma empresa que até 30/06/2007 foi Simples no âmbito Federal e RPA no Estado e apartir de 01/07/2007 passou a ser Lucro Presumido do Federal e continuou sendo RPA no Estado. Para emissão dos Livros isso influencia em alguma coisa ou não? Preciso saber se tenho que separar os Livros até 30/06/2007 e de 01/07/2007 em diante. Se alguém puder me responder desde já agradeço.

Karine

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 29 abril 2008 | 09:50

Bom dia Karine,

Para o Estado de São Paulo as obrigações não se modificaram, porque a empresa continuou RPA, onde você precisa escriturar os livros de entradas, saídas, apuração do ICMS e estoques e IPI no caso de indústria. As obrigações da Receita Federal se restringe ao livro caixa com todas as demonstrações financeiras, caixa e bancos, mesmo no Lucro Presumido ou contabilidade se você optar, que é a mais completa e irá demonstrar todas as contas do ativo e passivo, bem como a demonstração do resultado do exercício.

Se houver alguma outra obrigação que eu não saiba, peço aos colegas que me informem...

Abraço

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.