x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.824

o DBE deve ser convênio com a Junta Comercial. Como faço iss

Nelson da Silva

Nelson da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 20:15

Ola.
Protocolei uma alteração na Jucepar, Junta Com Paraná, estava tudo certo, só me devolveram o processo por causa desse convenio do DBE,
A pessoa que me devolveu é só atendente e não soube me explicar como faço isso, alguém já passou por isso?
Fiz novamente o DBE e não achei nenhuma opção que tratasse disso,

Alguém Pode ajudar?

Obrigado a Todos...

MARCO CESAR QUAIO

Marco Cesar Quaio

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 20:31

Caro Amigo Gilson Domiciano, boa noite.

Aqui em São Paulo, esse processo, o qual você indica como DBE é tratado de duas maneiras:

1. Nos municípios onde não há convênio: Você prepara todo o processo de Junta Comercial e dá entrada junto com a DBE;

2. Eu sou de São Caetano do Sul, aqui existe o convênio e agimos da seguinte forma: "somente quando a empresa é do mesmo município", damos entrada no "atende fácil" aqui do município e sendo deferido o processo, já sai tudo, Contrato Social registrado, CNPJ, Inscrição Estadual e Municipal. Sai o processo completo. Não nos preocupamos com mais nada.


Sinceramente espero ter contribuído.

Att

Dr. Marco Cesar Quaio
Técnico Contábil e Advogado

LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 20:34

Boa noite Gelson,

Você esta fazendo coleta web? Se não, faça-o. Quando você preencher o campo de código da natureza jurídica, vai aparecer uma pergunta se a empresa já foi registrada na Junta Comercial, independentemente do registro, marque a opção NÃO. Em seguida vai aparecer uma nova pergunta "Deseja fazer convênio com a Junta Comercial de seu estado?" e marque a opção SIM. Em seguida termine de fazer o DBE, valide as informações e transmita-o. Se ele for deferido pelo sistema da Receita, ele será encaminhado para a Junta Comercial de seu estado.


Abraços.

Levy Guedes

Contador
Instagram: contadorlevyguedes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.