Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.550

compensaçao de saldo em salario maternidade

Rodrigo de Tomin

Rodrigo de Tomin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 17:27

boa tarde.

estou com uma duvida em questao a compensaçao do valor a deduzir das contribuiçoes previdenciarias forem maior que a devida no mes, referente ao salario maternidade.

ex: tenho 5.000,00 de credito pago de salario maternidade e como eu faço essa compensaçao sendo que a parte da contribuiçao previdenciaria é de 500,00, posso ir abatendo esse credito mes a mes ate liquidar, de que forma eu faço isso?

Att

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 18:06

Rodrigo de Tomin
O crédito de salario maternidade e de direito da empresa podendo ser deduzido o valor total de inss a pagar.

Você devera incluir na sefip manualmente ou caso o seu sistema da folha controlar esse compensação você devera verificar se esta sendo compensado todo o valor do inss.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 18:10

Boa noite Rodrigo

Você poderá ir compensando mês a mês até zerar o saldo.
Monte uma planilha de controle interno. para ir abatendo os valores.
Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
EDILSON JOSE SANTOS REGO

Edilson Jose Santos Rego

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 16:22

Alguem sabe me responder se o valor a compensar do Salário Maternidade é o valor bruto ou o líquido?
Exemplo: o salário da funcionária é R$ 1.000,00, porém mesmo estando de licença maternidade há o desconto da contribuição previdenciária no valor de R$ 80,00.
Assim sendo, a empresa pagou a ela apenas o valor líquido e vai repassar o valor descontado à previdência.
Nesse exemplo trata-se de uma empresa optante do Simples Nacional.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.