x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.727

Complementação Salario Maternidade MEI

Thaís

Thaís

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 16:01

Olá,

Tenho uma dúvida sobre salário maternidade.
Sou MEI há 1 ano e tenho uma renda média de 3mil
Daqui 6 meses meu bebê irá nascer. Contudo, a renda de um salário mínimo é pouco para me manter.
Gostaria de saber se existe algum tipo de contribuição que ajude a complementar meu salário maternidade para pelo menos 2mil.

Obrigada!

Thaís

Thaís

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 21:22

Priscila,

Infelizmente neste link não resolve minha dúvida.

Thaís

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sábado | 7 fevereiro 2015 | 08:54

Thaís,

Esses benefícios decorrem do fato do MEI contribuir para o INSS com a alíquota de 5%, mas se complementar esse percentual até 20% e pagar a diferença entre o salário mínimo e o valor do seu faturamento mensal, poderá pagar as contribuições com valor limitado ao teto previdenciário (R$ 4.390,24) e ter seus benefícios concedido com valor superior ao salário mínimo.
Além de ter benefício maior, ainda voltará a ter direito à aposentadoria por tempo de contribuição.

Como fazer?

Para efetuar essa complementação é simples, basta adquirir uma GPS – Guia da Previdência Social, que é aquele carnê de pagamento laranja do INSS, que pode ser encontrada na internet ou comprar em qualquer papelaria.
Insira nesse documento o código 1910 (MEI – Complementação Mensal) e coloque o valor pelo qual quer contribuir.
Caso queira pagar pelo teto, basta calcular 20% sobre R$ 4.390,24 e subtrair desse valor os 5% do salário mínimo que está sendo pago.

Fonte: http://www.aposentfacil.com.br/

Thaís

Thaís

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Sábado | 7 fevereiro 2015 | 17:00

Caro Cristiano!

Muito obrigada pela ajuda! Foi muito esclarecedor.
Achei que este código de complementação de MEI, o 1910, era somente para fins de aposentadoria por tempo de contribuição.


Obrigada mesmo!

Att.

Thaís

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.