Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.984

Psicólogo com CNPJ

Daiane

Daiane

Iniciante DIVISÃO 1, Psicólogo(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 13:14

Boa tarde! Tenho uma dúvida: Sou psicóloga e presto serviços para um convênio de saúde, o qual está exigindo que eu emita nota fiscal pelos meus serviços. Minha dúvida é saber qual tipo de CNPJ que eu teria menos gastos, pois pelo o que eu pesquisei, o novo simples o desconto parte de 16℅... Não entendo muito destas questões, por isso posto minha duvida aqui. Obrigada.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 13:21

Daiane, boa tarde

Cada caso é um caso, realmente, se você não for ter funcionários na empresa, o o regime de tributação Lucro Presumido a princípio tende a ser a melhor opção.

O gastos seriam relacionados a abertura da empresa, de acordo com o tipo jurídico, neste verifique se não é viável constituir uma sociedade com algum outro profissional regulamentado de sua área, ou ainda você como majoritária. Esse ponto precisa ser estudado com muita cautela também.

Feito isso, os gastos mensais serão com impostos e cobranças relacionadas a parte contábil.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
LEONARDO S C

Leonardo s C

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 11:11

Daiane,
Há diversas formas de constituir uma empresa (obter CNPJ) , porém é importante antes de tudo avaliar se as receitas cobrirão os custos de manter o CNPJ.
A partir disto, localizar um profissional de contabilidade de confiança, para que ele possa lhe apresentar os prós e contras das formas de tributação (planejamento tributário).
Tenho certeza que assim poderá tomar a decisão correta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.