x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.098

valor imobilizado cadastrado no ativa bens diferente do valo

Cristiano.

Cristiano.

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 08:28

bom dia

estava conferindo o ativo imobilizado da empresa aki do escritorio empresa lucro real.
os bens cadastrados para depreciar estao com o valor certo, porem no razao contabil tem uma diferença q vem desde 2012, as depreciações gerou td com o valor certo unica coisa é q o valor nao bate com o razao, o valor correto dos imobilizados é os q estao cadastrados para depreciar,

2012 e 2013 100% fechada a contabilidade, gostaria de saber como eu acerto o saldo da conta razão em 2014.

na verdade foi um erro de dedo de um funcionario foi comprado uma caminhonete no valor de 40.000,00 (cadastrado esse valor no ativa bens para depreciar) e na contabilidade foi lançado 4.000,00 (diferença entre razao e ativa bens é de 36.000,00) essa diferença q qero acertar mas naum sei como.

essa caminhonete foi comprado a vista. lançamentos contabeis q foram feitos D- Veiculos C- Caixa 4.000,00 (que no caso erro de dedo pq o valor teria q ser 40.000,00).

se puderem me ajudar como ajustar essa diferença agradeço....

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 08:52

Bom dia Cristiano!

Nossa, a conciliação não passou nem perto não é? Como fecharam o balanço com essa diferença? Mas vamos lá consertar isso...

Lançamentos a fazer:

D - Veículos (Ativo Imobilizado)
C - Ajustes Anos Anteriores (Patrimônio Liquido)
R$ 36.000,00
Valor ref. complemento lançamento efetuado em xx/xx/2012, lançado indevidamente ref. compra veículo conf. nf nº yyy de xx/xx/2012


D - Ajustes Anos Anteriores (Patrimônio Líquido)
C - Caixa
R$ 36.000,00
Valor ref. complemento lançamento efetuado em xx/xx/2012, lançado indevidamente ref. compra veículo conf. nf nº yyy de xx/xx/2012



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.