x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 26

acessos 18.643

Erro NEG: 53 ao transmitir Sped Contabil na versão 3.1.7

Anderson Calixto dos Santos

Anderson Calixto dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 21 fevereiro 2015 | 16:54

Boa Tarde Colegas!

Algum dos colegas já se depararam com a seguinte mensagem quando tentamos transmitir o Sped na versão do PVA 3.1.7:

"O arquivo não foi transmitido.

ERRO! A escrituração não foi transmitida. O descritor e versão do descritor utilizado para a validação do arquivo não são válidos para a data da transmissão, favor verificar se existe nova versão do descritor disponível, validar a escrituração e tentar transmiti-la novamente. - NEG: 53"

Esse erro retorna quando eu clico em transmitir e vai conectar ao servidor da receita, primeiramente estava dando mensagem que não era possível conectar a base dados da receita federal favor tentar mais tarde e agora esta dando essa mensagem de erro que citei acima.

Ja instalei em outra máquina e deu o mesmo erro, validei outro arquivo novamente e fui transmitir deu o mesmo erro também.

A minha configuração é Windows 7 - 64 bits e Java 7 conforme solicita o instalador do Sped Contábil.

Entrei em contato com o Fale Conosco da Receita Federal mas ainda não tive resposta para a regularização. Fui pessoalmente na Delegacia da Receita Federal aqui da cidade e também não tive resposta e pediram para eu entrar em contato com o Fale Conosco.

Peço ajuda aos colegas pois preciso entregar com urgência.

Amanda Mucedola

Amanda Mucedola

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:26

Bom dia, prezados.

Estou com o mesmo problema na versão 3.1.8 quando tento entregar aparece o erro NEG:53 e não deixa prosseguir. Abri um chamado no fale conosco da Receita Federal, porem ainda sem sucesso, tenho urgência para entrega do SPED, alguém já conseguiu entregar? Ou sabe como foi feito na versão 3.1.7?

Desde já agradeço.

Anderson Calixto dos Santos

Anderson Calixto dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 08:40

Bom Dia

Segue resposta do fale conosco...
Prezado Contribuinte,

Para o ano-calendário 2013 deverá ser utilizado o leiaute 2.

Atenciosamente,

Equipe Sped Contábil

Provavelmente o programa gerador não está atualizado com o layout para o período da escrituração.

Aqui foi tudo ok.

Adriele Melo

Adriele Melo

Bronze DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 08:28

Bom dia;

A minha dúvida é, eu posso entregar o sped na versão 3.1.7, sendo que já existe o 3.1.8???
Eu consegui entregar alguns, porém fiquei pensando, pois a Receita não acusou existir uma nova versão, como sempre faz, eu só soube pois entrei no site da Receita, porém não atualizei. Será que existe algum problema, ou terei que retificar, usando a nova versão?
Desde já, agradeço a atenção

Atenciosamente

Adriele Melo

ANGELA Bassetti

Angela Bassetti

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 22:51

Boa noite, por favor peço a gentileza se possivel me ajudarem, fiz a transmissão do meu balanço hoje pela versão 3.18, pois bebem nao deu erro imprimi o diario, o balanço o recibo o requerimento tudo perfeito, mais nao consigo imprimir o demonstrativo de resultado o sistema fala que nao tem relario a ser exibido, mais quando vou na aba discriminação do relatorio eu consigo visualizar o demonstrativo, mai nao consigo salva nem imprimir
desde ja agradeço a atenção!

DANIELLE COSTA

Danielle Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 13:07

Também estou com o mesmmo problema na versão 3.2.0, não consigo enviar. E o leiaut aparece aqui como 3.00.
Não entendo! Pois os arquivos foram validados, assinados, mas na hora da transmissão, não temos como transmitir.

"O arquivo não foi transmitido.

ERRO! A escrituração não foi transmitida. O descritor e versão do descritor utilizado para a validação do arquivo não são válidos para a data da transmissão, favor verificar se existe nova versão do descritor disponível, validar a escrituração e tentar transmiti-la novamente. - NEG: 53"


Por favor, quem conseguiu sair desse problem, a ajuda é muito bem vinda.

Att.,

Israel Sanches

Israel Sanches

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 14:35

Mesmo erro...
Estamos tentando a dias.
Já reinstalamos todos os programas, utilizamos outros pcs, mudamos versão do java, tentamos mudar a versão do layout (o sistema bloqueia o arquivo...), pulamos numa perna só... e tudo mais.

Se alguém souber alguma mágica ai, por favor, ajude-nos.

DANIELLE COSTA

Danielle Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 15:06

De acordo com um colega contador, o problema não é no PVA, pois ele conseguiu enviar hoje tanto da empresa de Lucro Real (estimativa anual), quanto do presumido (trimestral). Curiosidade... por acaso vocês estão gerando arquivos dentro do próprio PVA???

Israel Sanches

Israel Sanches

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 15:16

Danielle, boa tarde.
Nós importamos e também geramos toda a contabilidade de uma empresa(Micro) dentro do PVA (poucos lançamentos/movimentação).
Em ambas as situações tivemos o mesmo erro.
Talvez o sistema dele esteja conseguindo sanar isto.

Alguém ai já acionou o seguro de responsabilidade civil? Porque pelo visto, vamos precisar.

Neila Moura

Neila Moura

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 15:40

Obtive essa resposta agora, vou tentar aqui

====================
Prezado Contribuinte,

Por mais que já tenha feito esta rotina anteriormente, tendo em vista que
estamos fazendo constantes alterações no sistemas internos e no próprio PVA
com base nos arquivos de erros enviados pelos contribuintes, pedimos que
refaça o procedimento mais uma vez (é importante que baixe novamente a
versão 3.2.0 diretamente do site do SPED após o recebimento deste e-mail):

0 - Exporte do arquivo da ECD.

1 – Desinstale a versão do Sped Contábil de seu computador.

2 – Baixe novamente a versão 3.2.0 do site do Sped (BAIXE NOVAMENTE A
VERSÃO NO SITE DO SPED - ISSO É FUNDAMENTAL)

3 – Instale a versão 3.2.0.

4 - Exclua a escrituração do programa (ela continuará em seu diretório).

5 - Atualize as tabelas.

6 - Importe e valide a escrituração novamente (IMPORTE e VALIDE NOVAMENTE -
ISSO É FUNDAMENTAL)


Atenciosamente,

Equipe Sped Contábil

"As dúvidas esclarecidas por esta mensagem possuem caráter de orientação,
não gerando o efeito decorrente da consulta formal."

Neila Moura
Israel Sanches

Israel Sanches

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 15:58

Neila, obrigado por compartilhar a sua solução.

Vamos tentar mais uma vez, mas chega a ser ridículo ter que desinstalar um programa que, teoricamente, estaria funcionando desde Janeiro/2015, para reinstala-lo.
Interessante é que se julgam preparados para exigir as obrigações acessórias, sem no entanto, nos dar caminhos viáveis e reais para tal.
Aproveitando o desabafo, isso é falta de uma liderança forte na categoria para fazer frente a esta imposição constante de situações que sofremos por parte do fisco, sempre apertando, exigindo, sem se quer se preocupar se é possível a realização disto ou daquilo por todos. Senão é possível a apenas um, então que sejamos justos e enquanto todos não estiverem em situação de igualdade de cumprir a obrigação, que esta não seja exigida.
http://www1.receita.fazenda.gov.br/noticias/2015/junho/noticia-19062015.htm
Veja por exemplo o caso do PGDAS, da DEFIS, não há quase reclamações de erros, no máximo, o sistema está lento, mas este programa se quer nos permite transmitir algo pronto e correto! É uma loucura.
Há ainda aquele que julga e diz: "deixastes para a última hora...", quando na verdade, estamos a dias tentando.

E cada dia mais impostos, e cada dia mais obrigações acessórias, e cada dia menos aquele vulgo "salário", e menos tempo, respeito...

Vou fugir ilegal pro Paraguai...

alexandre ribeiro da silva

Alexandre Ribeiro da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 17:26

Consegui enviar uma ECD que geramos dentro do PVA.

Antes eu estava gerando CÓPIA DE SEGURANÇA e RESTAURANDO em outra máquina em que já tinha enviado outras ECD geradas no nosso sistema. O erro continuou.

Quando eu fiz a EXPORTAÇÃO da escrita e em seguida fiz a IMPORTAÇÃO dela na outra máquina (essa que eu já tinha enviado outras ECD), fiz a validação e etc. o arquivo foi enviado com sucesso.

Espero que ajude.

DANIELLE COSTA

Danielle Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 18:36

Alexandre Ribeiro da Silva

Fiz o que você falou e deu certo, mas quando tentei enviar a segunda declaração, veio a mensagem de erro pedindo para tentar novamente mais tarde...
Estamos tentando.

Muito obrigada pela ajuda!

Israel Sanches

Israel Sanches

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 20:07

Alexandre Ribeiro da Silva, OBRIGADO!

Conseguimos também. Estava dando erro de não entrega mesmo agora, mas por mais incrível que pareça, estamos conseguindo transmitir através de um modem da VIVO. Segundo um pessoal de TI, pode ser que o provedor de internet esteja conectado na receita por um único IP e, tendo muitos usuários tentando transmitir pelo mesmo IP, por isso, a demora ou os erros.
O fato de usar um modem de internet móvel ajudou é porque quase ninguém esta usando aquela conexão para transmitir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.