Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 9.591

Fernando H.

Fernando H.

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 14:04

Boa tarde,

Estou com dúvidas quanto a versão do validador do Sintegra.
No sistema ainda não consta a versão para 2015.
Alguém sabe me dizer será transmitido pelo 2014 mesmo, ou tenho que aguardar a versão nova??

Agradeço pela atenção.

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 11:25

Fernando,

Muitos Estados já aboliram essa obrigatoriedade. Gentileza verificar junto ao RICMS/SP

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 11:31

Bom dia Fernando, entreguei pela versão 2014 sem problemas. Alguns estados com SC deve ser entregue direto pelo sistema SAT. Outros como RS dispensarão o envio do Sintegra.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Cilmara Gonçalves Papalardo

Cilmara Gonçalves Papalardo

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 15:53

Boa tarde á todos.
Tenho que entregar o arquivo sintegra de uma empresa aqui de São Paulo, já fiz a entrega de outros estados mas infelizmente, o que corresponde a Santa Catarina eu não consegui entregar.
Nunca fiz a entrega para este estado, alguém poderia me ajudar ?
Como devo proceder, já que o validador me envia a mensagem que não há conexão com o servidor ?


Fernando H.

Fernando H.

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 08:50

Bom dia Cilmara!!!

O arquivo para SC não transmite pelo validador.
Basta acessar o link: Entrega Sintegra SC
E importar o arquivo compactado que é gerado pelo Validador Sintegra (lembrando de parar antes da transmissão), e depois clicar em enviar arquivo.

Att,

Fernando Helias.

Caio Vitor Portugal Lago
Articulista

Caio Vitor Portugal Lago

Articulista , Consultor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 08:12

Bom dia Fernando,

Conforme já tinha feito essa verificação ainda não foi liberada a versão 2015 , eu estou utilizando a versão 2014-5.2.19.exe , todo ano eles liberam entre o mês de Março e Abril , se postarem eu te envio o link ...

Ate então estamos no aguardo

att

Caio Vitor

Caio Portugal
Consultor de SPED Fiscal e Contribuições
E-mail: [email protected]

"Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer". Steve Jobs
Marcos Antonio Pereira Filho

Marcos Antonio Pereira Filho

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 15:57

Eu estou trabalhando em um escritório pequeno, faz menos de 1 ano, trabalho na escrita fiscal, e me pediram pra fazer o Sintegra, porem ninguém sabe como fazer, muito menos eu que estou a pouco tempo na área, pelo que pesquisei o Sintegra é para se informar ao Estado sobre as compras, vendas e prestação de serviços, correto? Como faço isso? pelo que li no tópico cada Estado tem um programa certo? preciso declarar so quando há operação entre dois Estados diferentes? Qualquer informação me ajudaria muito, agradeço desde ja.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 16:00

Marcos, de uma lida:
http://www.sintegra.gov.br/

Download dos programas:
http://www.fazenda.sp.gov.br/download/downsint.shtm

E sim, o Sintegra é para declarar operações interestaduais, as prestações de serviços e serviços tomados não entram nesse momento, atenção especial apenas para o CFOP 2933.

Você terá de gerar através de seu softwere o arquivo magnético, feito isso você terá de abrir no validador, verificar os valores, gerar as mídias de cada estado individualmente e fazer a transmissão.

OBS: O Estado de SC tem uma metodologia diferente de envio, vide as mensagens acima deste tópico.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Fernando H.

Fernando H.

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 16:12

Caro Marcos Antonio Pereira Filho, é isso ai que o nosso amigo Fernando H. Buzaneli disse.
Apenas a ressalva de que deve tomar cuidado no momento da validação no Sistema do Sintegra pois não deve ter nenhum arquivo com item rejetado.

Qualquer dúvida poste que te ajudamos.

Att,

Fernando Helias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.