Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 799

SUPER SIMPLES - Pagamento errado ISS

Francisco Ewerton Sousa Silva

Francisco Ewerton Sousa Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 10:28

olá colegas, uma me, com atividade principal venda de bombas submersas e manutenção em equipamento para poços profundos é optante pelo simples nacional sua sede é em fortaleza - ce porem o seu contador na hora de gerar o das para pagamento informou apenas que a empresa era vendedora de mercadoria esquecendo que a mesma também prestava serviço, com isso não foi pago iss e agora a prefeitura esta cobrando a empresa. nesse caso como podemos fazer a retificação ?
informações - o contador pagou em alguns meses e outros não.

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 10:31

Francisco, tem que ver se teve faturamento de PS na empresa. Se teve vai ter que fazer a retificação dos meses que foram faltando essa informação e gerar outra apuração pra ver se vai dar diferença para pagar.

ATT.
Tedy

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 13:10

Vai ter que ser feito uma nova apuração segregando as receitas corretamente ai ele vai calcular se deu diferença se der diferença vai emitir um novo DAS para recolhimento do mesmo com juros e multa.

ATT.
Tedy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.