Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 3.646

Inscrição no CCM para emissão de nota fisca

paulo silvestre

Paulo Silvestre

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 07:18

Bom dia todos sou novo aqui,
Gostaria de um esclarecimento, abri um empresa de manutenção elétrica enquadrada como MEI, mais agora preciso emitir uma nota para órgão publico do estado de são Paulo e para para minha surpresa terei que pagar 5% sobre o valor total da nota, os códigos que consta no CCM são os seguintes : 01023 / 01058 / 07285 / 07498, a minha duvida é se estou pagando a guia DAS com o valor que é devido por que tenho que fazer este pagamento a mais de ISS, por favor se possível me tirem esta duvida? Sem mais obrigado

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 16:19

Paulo, boa tarde

A Prefeitura de SP exige que empresas de fora do município que prestam algumas séries de serviços não retidos se cadastrem no CPOM (Cadastro de Prestadores de Outros Municípios), feito o cadastro, que é um pouco burocrático, não será mais exigida tal retenção (caso seu serviço não esteja sujeito a retenção, obviamente).

Não tenho a informação se para o MEI também existe a obrigatoriedade de tal cadastro, mas o motivo da retenção é esse.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Evandro Ogeda São Martin

Evandro Ogeda São Martin

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 17:19

Paulo, Fernando

O que o Paulo está se referindo é na emissão da nota fiscal, não se trata do CPOM.
Paulo, independente da informação dos 5% de ISS na nota fiscal (layout base da Prefeitura de São Paulo), no momento da emissão não irá "gerar" nenhum imposto à pagar, é um mero informativo.

O que você deve prestar a atenção é quando gerar a nota fiscal, procure os campos: Base de cálculo, alíquota, e valor do imposto, ambos devem sair sem valores, visto que você está enquadrado no MEI.

paulo silvestre

Paulo Silvestre

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 18:51

Sim obrigado pelo esclarecimento Evandro Ogeda, mais o que me preocupa é que no meu CCM consta as atividades 01023,01058,07285,07498 consta aliquota 5%, e manter livros modelo 51/53/57 no meu cnae esta desta forma,4321-5/00 instalaçao e manutenção eletrica, 4330-4/04 serviços de pinturade edificios em geral, 4399-1/03 obras de alvenaria, 6190-6/99 outras atividades de telecomunicações não especificadas, na ficha FDC consta Pessoa Juridica MEI, então por isso estou em duvida o problema é que ainda não terminei o serviço para emitir a minha primeira nf-e, obrigado por enquanto

Evandro Ogeda São Martin

Evandro Ogeda São Martin

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 08:22

Paulo,

Independente de constar as informações de ISS sobre seu CCM, quando você emitir a nota fiscal esta informação desaparecerá.
É um layout pré-definido pela Prefeitura, atente-se apenas quando emitir a NF, e lembre-se que os campos não devem conter as informações do imposto.

Fique tranquilo, a Prefeitura de São Paulo não pode cobrar ISS do MEI fora das regras do Simples Nacional (SIMEI).

Abs

paulo silvestre

Paulo Silvestre

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 06:18

Bom dia Evandro só consegui ver agora, mais uma vez fico muito grato pela sua resposta, acho que agora ficou mais claro andei olhando o layout da nota e estou mais tranquilo, mais uma obrigado e tenha um ótimo dia, até mais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.