x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 20.237

Alteração Contratual no Rio de Janeiro

Ricardo Alves

Ricardo Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 9 junho 2008 | 11:27

Bom Dia

Senhores do Forum Contabeis


Estou aqui no Estado de São Paulo e estou com muita dificuldade, se alguem do Estado do Rio de Janeiro puder me ajudar eu agradeço.


Explico tenho uma alteração contratual, apenas admissão e saida de socios , gostaria de saber como devo proceder na questão de arquivamento desta alteração.

Aqui em São Paulo temos o cadastro web(digital)

No Estado do Rio de Janeiro não encontrei nada semelhante


Alguem tem como me auxiliar preciso de:


Modelo do Requerimento Padrão(Capa)
Recolhimento da Taxa ( recolho na propria JuntaRJ) Valores

Sei que tem um modelo comprado em Papelaria alguem teria facilidade de me enviar,

Por favor quem tiver uma facilidade de me orientar pois estou indo para o Estado do Rio de Janeiro e não gostaria de perder, ja quero ir com uma certeza de não voltar para traz com exigencias


Obrigado a todos

Ricardo Alves

Ricardo Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 11 junho 2008 | 13:11

Andre


Boa Tarde


Já coloquei este site de ponta cabeça, e não tem nada que preciso gostaria de saber como e o sistema de arquivamento ai no Estado do Rio de Janeiro, alguem teria os Requerimentos tipo capa porque o que tive de informação e tudo manual já baixei e preenchi as Fichas cadastrais modelo 1 e 2 mas não tem mais nada para baixar alguem pode me ajudar


Att

alex marinho

Alex Marinho

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 16 anos Quarta-Feira | 11 junho 2008 | 18:58

Bom, infelizmente não existe emissão da guia de recolhimento da Jucerja nem a capa do processo na internet, tem que comprar em papelaria.

Montagem do processo:

Capa de Processo (papelaria) assianda por um dos socios.
Ficha FCN (internet)
Guia recolhimento da Jucerja (papelaria)
Darf (cód.6621)
Alteração original 03 vias com firma reconhecida de todos os sócios
Cópia do último registro contratual

Sem mistério, pode vir à Jucerja com a cópia do último registro contratual e a alteração a registrar, lá mesmo vende a guia de recolhimento e darf. O banco fica bem perto.

Qualque dúvida pode me ligar. Oculto / Oculto

Alex Marinho
Equip Contabilidade

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 13 junho 2008 | 15:36

Olá, Ricardo: É necessário, sim. E, se, em caso de ter sócio(s) com endereço diferente da última alteração contratual será necessário juntar cópia autêntica do comprovante de residência. Se precisar de ajuda aqui no RJ pode me falar, que auxilio no que for possível.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Ricardo Alves

Ricardo Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 13 junho 2008 | 16:53

Paulo

Muito obrigado mesmo


Vou precisar de sua ajuda sim , se possivel e claro.

Sera que seria possivel vc me enviar via sedex(correio) algumas capas, porque tenho que pegar assinatura do socio e ele é daqui do Estado de São Paulo, procurei aqui mas não achei esta capa( Requerimento Padrão).
Se for possivel te passo o endereço e o reembolso. estou programando para ir até o seu Estado a semana que vem se puder me ajudar te agradeço

Atenciosamente

Ricardo

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 16 setembro 2008 | 11:23

Bom dia André.

André Controller escreveu:

Entre no site da Junta comercial do RJ onde você encotrará tudo o que precisa:

clique aqui


Edite o endereço indicado, porque está quebrado.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
stenio boanerges

Stenio Boanerges

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 26 março 2009 | 22:08

galera sou novato aqui, e estou com uma duvida em relacao a constituicao de uma empresa no RJ .

1 - o darf cod 6621, o valor do DNRC a ser pago e de R$5,06 so que em algum lugar eu vi que nao pode recolher valor inferior a R$10,00 entao quanto eu devo recolher?

2 - vi em muitos topicos que devemos recolher um valor referente a busca previa do nome, porem no site da JUCERJA podemos faze-lo e imprimir o comprovante, entao devo recolher algum valor?

3 - a capa do processo, deve ser assinada por um dos socios, mas se estiver com procuracao anexada, ela poderia ser assinada pelo procurador?

Ivan Pimentel

Ivan Pimentel

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 11:53

Boa tarde amigos, alguém sabe me dizer se há algum modelo digital de Capa de Processo da JUCERJA, ou só existe mesmo o de papelaria, para entrada de contratos e alterações na mesma? Se alguém souber e tiver o arquivo por favor poste, pois em meio a toda esta tecnologia, ainda temos que sentar na máquina e catar milho para enviar um contrato...

Abraços,

Carlos Fernando da Cruz

Carlos Fernando da Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 13:09

Boa tarde, colegas!
estas capas ainda são mecanicas, portanto, somente é possivel comprando-as aqui no Rio. caso tenham interesse posso intermediar isso para vocês ou se for o caso até mesmo intermediar o serviço também. Nosso escritorio já presta este tipo de serviço para a Regulus Contabil que fica em São Paulo.
Um forte abraço à todos

Carlos Fernando da Cruz
CFC Contabilidade
Contabilidade com Qualidade!
https://www.cfccontabilidade.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.