x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 451

compra do ativo imobilizado

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:50

foi comprado um equipamento frigorifico para refrigeração de carnes e derivados para o mercado optante do simples nacional, mas por equivoco a nota deste equipamento foi tirado em nome do proprietário da empresa, e não no cnpj do mercado que seria o correto. e por equivoco foi tirado uma nota fiscal de entrada do equipamento do mercado comprando o equipamento como compra do ativo imobilizado cfop 1.551. Minha duvida e faço somente uma denuncia expontanea ou tenho que recolher uma grpr referente a compra.
obs: a empresa que vendeu o equipamento e de santa catarina é optante do simples nacional, o produto vendido e nacional e nao e importado. ncm 84186940 csosn: 0102
vendeu pra pessoa física proprietária do mercado residente no parana.
o mercado e no parana e também e optante do simples nacional.

JOÃO PAULO DA SILVA ALVES
Articulista

João Paulo da Silva Alves

Articulista , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 11:02

A melhor solução e fazer uma nota fiscal de devoluçao da mercadoria e solicitar uma nova nota fiscal correta ou fazer a recusa no verso da nota fiscal e enviar para o fornecedor e solitary que o mesmo emita a correta.



att,
joao

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.