x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.134

Indenização recebida pela empresa pj de ação judicial

ANTONEI JOSOÉ GUBIANI

Antonei Josoé Gubiani

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 11:42

Bom dia colegas, em relação a esclarecimento referente a ganho de indenização de fornecedor perante processo judicial tenho a seguinte duvida
Exemplo
Empresa A entra na justiça contra fornecedor X referente desacordo comercial, após 3 anos a empresa ganha a ação em que o fornecedor X vai pagara em titulo de indenização o valor de R$ 1.000.000,00, de acordo que o juiz definiu ponto final não tendo mais o que recorrer ( tem q pagar ) ok
Em relação as novas adequações da contabilidade com IFRS e tb IN n° 1515 de 24 de nov de 2014 eu entendi que este valor é tributado no regime lucro real porem não tem mais a nomenclatura receitas não operacionais , pois em que conta de resultado eu devo fazer este lançamento e a nomenclatura? seria 3.05.01.05.01.11.00 outras receitas operacionais com a identificação de receita por indenizações recebidas judicialmente ???
Eu cria esta conta
Oculto outras receita operacionais
Criaria conta Oculto receita por indenizações recebidas judicialmente creditava e debitava no banco que recebi
Estaria correto ???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.