Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 517

GILBERTO GREGUER

Gilberto Greguer

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 23:20

Andre Oliveira Guimaraes
Boa noite!

Empresa optante pelo regime Simplificado esta obrigado a apresentar a DEFIS, efetuado direto no sitio da Receita Federal no modulo PGDAS.,o prazo para entrega é ate 31 de março.

IRPJ era para empresa tributada no lucro presumido ou lucro real que este ano foi substituído pelo ECF,.

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.

Voltaire
Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 10:00

Bom dia, tenho dúvidas em 2 questões:

1º - Tenho uma empresa que tem 2 sócios, o sócio B vai vender as suas cotas para uma outra pessoa física. Gostaria de saber se necessariamente vai ter um ganho de capital? Se não, acima de qual valor teria esse ganho de capital. O imposto a recolher é só o ganho de capital ou tem outro?

2º - Estou com uma empresa que tem faturamento sobre 3 coisas mensais: Prestação de serviço (emite NFSe); Recebimento de imóvel vendido e aluguel de imóvel. Eu calculo em planilhas diferentes o IR e CS por causa das alíquotas de presunção diferentes, só que fui calcular o fechamento do trimestre agora e quando joguei no programa vi que deu uma diferença, quando fui olhar percebi que foi no adicional, em uma atividade deu dai calculei somente dela e não inclui as outras, como eu faço agora?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.