x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 20

acessos 22.793

DBE - Cancelamento / Novo procedimento

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 11:06

Pessoal, bom dia!

Fiz um DBE e foi Diferido, porém esqueci de selecionar que o mesmo deveria ser encaminhado para a Junta Comercial.

Tentei cancelar mas diz que não é possível.

Eu fazendo novo DBE, não terei problemas já que o CNPJ do DBE anterior foi emitido?


Obrigado pessoal!

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 13:58

Rodrigo, olá!

Se seu DBE já foi deferido, porque quer que o mesmo seja encaminhado para Junta Comercial?
Não entendi, haja visto que não há opção de cancelar pois já foi gerado CNPJ como informado.
Seu processo foi encaminhado para Junta e a mesma está solicitando DBE?

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 14:13

Olá Wesley,
Obrigado pela resposta.

No RE eletronico da JUCESC, quando insiro as informações do DBE ele diz que: "O dbe está direcionado para a RFB. Você deve cancelá-lo e transmitir um novo pedido para a Junta Comercial"

Estou nesse impasse.

Obrigado!!

CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 16:50

Boa Tarde Rodrigo,

Quando o RE apresenta a mensagem postada por você, significa que na hora que fez o DBE, quando o sistema lhe perguntou "o ato foi registrado no respectivo órgão de registro" acredito que você tenha respondido sim, porém o correto é responder não, pois você ainda vai encaminhar o ato alterador para a Junta Comercial, lá será feita a aprovação do DBE.
Como disse o Marlon Antonio Machado, refaça seu DBE (sorte que dá para aproveitar os dados anteriores)

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 09:46

Rodrigo,

Se o DBE ainda não foi deferido, você consegue cancelar o mesmo e gerar um novo, mas se a receita Federal já criou um Nº de CNPJ será impossível, só baixando.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 10:10

Bom dia Rodrigo,

Desculpe me meter quando a pergunta não é direcionada a mim, mas você chegou a encaminhar esta DBE, com firma reconhecida para a Receita Federal? Se não chegou a encaminhar, ela somente foi emitida, não gerando efeitos enquanto não for encaminhada para a Receita Federal e podendo ser cancelada.

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 10:17

Olá Cristiane, imagina... agradeço muito sua ajuda, como a de todos que estão tentando me ajudar! :)

A DBE foi encaminhada para a receita com toda a documentação, e o CNPJ foi emitido.

O único problema é que não marquei a opção que encaminharia a DBE pra Junta Comercial de SC.
Marquei "SIM" na opção "O Ato já encontra-se registrado na Jucesc?" .. .quando deveria ter marcado "Não".


Resumindo:

A DBE está tudo certinho, CNPJ emitido, mas não foi direcionada pra Jucesc.


Alguns colegas me disseram que eu poderia fazer nova DBE (como de fato já estou fazendo)... mas me preocupo em relação a DBE já Deferida.

Será que esse CNPJ emitido será utilizado nessa nova DBE ? Pois a RF não irá emitir novo CNPJ para o mesmo endereço e empresa, correto?



Obrigado a todos!!!!
Fiquei impressionado de como esse fórum é colaborativo.

CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 10:27

Rodrigo,

Voltemos a conversar então, você está abrindo uma empresa, correto? Ou se trata de uma alteração?
Porque para registro do DBE na Receita, para o mesmo ser aceito, é necessário encaminhar o ato constitutivo devidamente registrado na Junta Comercial, não estou entendendo como você conseguiu o CNPJ se o contrato ainda não estava registrado.

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 10:39

Oi Rodrigo,

Agora entendi a gravidade do assunto, você já conseguiu o CNPJ por ter feito isso com o registro do contrato na Junta Comercial de origem, agora está tentando registrar o contrato em SC para deixar tudo certo. Acredito que se fizer nova DBE correrá o risco sim de abrir um novo número de CNPJ, e o RE Eletrônico não permitirá prosseguir com o processo sem o número da DBE.
Tentei entrar em contato com a Junta Comercial daqui para conseguir uma solução para o seu caso, porém os mesmos só trabalham na parte da tarde, orientaria você a entrar em contato diretamente com a Junta Comercial em Florianópolis e nos contar depois qual a solução dada por eles.

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
MARIA Q. PEREIRA

Maria Q. Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 15:23

Olá!
Estou passando pelo a mesma coisa de uma empresa ME que fiz as alterações.... e na hora de escolher o orgão respondi "sim" e a DBE saiu pra ser apresentada na Receita Federal. Só que tentei fazer outra DBE reaproveitamento dos dados do RE.... só que não saiu outra DBE pois a mesma foi indeferida por: "Existe outro processo de mesmo tipo para o mesmo contribuinte em aberto". E na hora de alterar na coleta online o sistema não aceita????


O que faço???


att.

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 15:34

Olá Maria

Então.. eu falei na JUCESC e pediram pra procurar a RF.
Liguei na RF e disseram que preciso ir pessoalmente.

Não fiz isso ainda.


Mas pelo jeito não será tão simples de resolver não.


MARIA Q. PEREIRA

Maria Q. Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 15:38

Olá, Rodrigo!!

Então está dando o mesmo problema ainda? Não tem como fazer a alteração sim a DBE foi finalizada.
Então tem que levar toda a documentação antiga da empresa pra RFB e depois do resultado tem que levar o Requerimento do Empresário ou Contrato Social pra ser alterado???


Att

CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 15:40

Olá Maria,

Acredito que seu caso é diferente do caso do Rodrigo, acesse o "Cancelamento de pedido no CNPJ", faça o cancelamento e depois refaça seu processo, na hora de cadastrar o processo você pede para reaproveitar os dados da solicitação anterior, creio que vá resolver.

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
MARIA Q. PEREIRA

Maria Q. Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 17:01

Olá, Cristiane!
Agradeço por se disponibilizar por nos ajudar! Muito Obrigadaa!!
Fiz o cancelamento, mas apareceu a mensagem:

"O cancelamento da sua solicitação não pôde ser aceito. A solicitação já se encontra cancelada."

Irei novamente tentar fazer outra solicitação pra ver se sai uma nova DBE.

att.

CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 17:05

Boa Tarde Maria,

Perfeito, tente nova solicitação, qualquer problema estamos a disposição.

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
DENIZE BERTONCELLO

Denize Bertoncello

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 10:59

OLá, estou com um problema em relação ao DBE. Alguém pode me ajudar???

o requerimento do empresário e declaração de enquadramento foi deferido e e já esta com o selo da JUCEMAT. Meu problema é o DBE que foi indeferido.

Me informaram que preciso gerar um novo DBE pela receita federal e levar ate a receita federal, porque na junta não há mais oque fazer, uma vez que o processo foi deferido.

a pergunta é?


onde vou no site da receita federal e consigo gerar um novo DBE e selecionar a opção de ser deferido pela receita?
estou perdida.

CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 11:13

Bom dia Denize Bertoncello,

No site da Receita Federal, vá em "Serviços para a Empresa", "cadastros", "CNPJ", "coleta online", lá você cadastra um novo pedido, na tela que você for informar o tipo de empresa o sistema vai te perguntar "seu ato constitutivo/ alterador já foi registrado em seu respectivo órgão de registro?" dai vc responde "sim" e informa o número do registro na Junta.
É importante você verificar o motivo pelo qual seu DBE anterior foi indeferido e corrigir estes dados.

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.