Joyce Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Proprietário(a)Gostaria de saber quais são as obrigações de um contador em uma empresa LTDA-ME.
Pois, sempre tenho a impressão que meu contador não está sendo correto, (e essa é uma situação desagradável, por isso achei conveniente procurar a informação certa) pois apesar de pagarmos a mensalidade, ainda temos que pagar alguns procedimentos separadamente...
Hoje mesmo ele me mandou uma cobrança de R$ 80,00 pela realização da DIRPJ isso não faria parte das tarefas dele?
Ele realmente pode cobrar separadamente por alguns serviços?
Tenho empresa aberta desde 2002 e até agora não tenho Cadan e Alvará de funcionamento, conversei com amigos que tambem têm empresas e TODOS me disseram que seus contadores providenciaram seu Cadan. O meu diz que sou eu quem tenho que verificar isso. Pagar uma empresa especializada.
Outro dia perguntei a ele algo sobre a convenção coletiva da categoria e ele me respondeu que não sabia nada sobre a convenção e caso fosse de meu interesse saber, teria que pagar R$ 50,00 para que ele comprasse o dito cujo.
Não tenho nenhuma orientação por parte dele e sempre que o cobro ele fica ofendido dizendo que trabalha a mais de 20 anos nessa profissão e sabe bem o que ele está fazendo!
Mas, independente da experinecia que ele tem, eu sou a proprietária e quero saber de tudo que está acontecendo, mesmo que eu não entenda, quero estar sempre por dentro de tudo! E quero que ele me explique sempre que tiver dúvidas!
Grata.