Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 758

Nota fiscal de devolução, erro sefaz.

Emerson Santos Da Silva

Emerson Santos da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 16:55

Boa Tarde pessoal !

Gostaria que me ajudasse em algumas dúvidas com respeito á nota fiscal eletronica de devolução.

Preciso fazer nf de devolução para uma empresa, porém são vários produtos e várias notas diferentes, assim também o cst diferente.

A empresa que estou fazendo é lucro real. A empresa que vai receber a devolução é lucro Real também.

Os produtos são em grande maioria periféricos e acessórios de informática.

Eu não sei como destacar o icms, não sei se precisa destacar o pis e cofins, não sei se precisa colocar cst 900 ou se preciso colocar algum dos 40 e tantos que tem alguns produtos.

Quem poder me ajudar vou agradecer muito.

Eu já tentei emitir a nota e falou que o valor da soma total difere da soma dos produtos. mas esta tudo certo.

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 17:03

Emerson,

Eu já tentei emitir a nota e falou que o valor da soma total difere da soma dos produtos. mas esta tudo certo.


Verifique se é tributado pelo IPI, ou se é ST. ..isto pode influir na soma da NF.

FABIANA CRISTINA DOS SANTOS

Fabiana Cristina dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 17:11

Boa Tarde
Tenho um cliente que adquiriu uma mercadoria de uma industria e a nota fiscal de compra veio com o destaque do IPI, porem vou fazer a devolução desta nota fiscal e sou lucro real equiparado à industria, gostaria de saber a base legal para que eu faça o destaque do IPI no campo próprio, ou devo colocar em informações adicionais?


Obrigada

Fabiana Santos
Contadora e Analista Fiscal Tributária - São Roque - São Paulo


" Quem quer cria recursos, quem não quer cria desculpas"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.